.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FICHA SUJA NA FOLHA ON LINE

MATÉRIA DA FOLHA E COMENTÁRIOS DO DIRLEI PEREIRA






































Comentários dos leitores

Ocultar

Dirlei Pereira da Silva (1) 29/09/2009 15h03

Digna de aplausos a iniciativa do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral - MCCE. Mas não bastam apenas leis mais rigorosas: é preciso que sejam extirpados, também, os fichas-sujas do judiciário que, em última análise, acabam por decidir quem é ou não ficha-suja. No TRE/RJ, o juiz Paulo Troccoli Neto (ele é jurista da lista da OAB), mantém até hoje no cargo, o político ficha-suja nº 1 do país, que é o prefeito reeleito de Cabo Frio/RJ, Marcos Mendes (PSDB), que tem nas costas nada menos que 300 processos. Destes, 17 são de cassação em primeira instância. Nove (eu disse 9) liminares concedidas pelo Dr. Troccoli, num só dia, permitiram a diplomação e a posse do prefeito. Numa das ações (processo 101), o prefeito foi cassado por usar e abusar da máquina pública: no ano da eleição colocou na prefeitura, pela janela 6.025 cabos-eleitorais; sem lei que criasse qualquer programa social, deu mais de 150 mil cestas básicas, mais de 20 milhões em material de construção; é acusado pelo PME de peculato e compra de votos por tentativa de suborno (gravada) a um militante do PT. Não bastassem os crimes, o prefeito perdeu o prazo do recurso, fato reconhecido pelo MPE. Pasmem: esse processo está engavetado pelo Dr. Troccoli ha quase 1 ano. A sociedade organizada enviou documento ao CNJ, assinado pela Associação Comercial, Academia Cabofriense de Letras e Conselho Comunitário de Segurança Pública. Apelo ao CNJ: "agente não quer envelhecer esperando a solução desse caso".

sem opinião





sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VITORIA NO ORLA 500

VITÓRIA DA AMORLA E DO BENGALA

O PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 MENTE AOS ASSOCIADOS E AOS EMPREGADOS PARA FAZER COM QUE AS PESSOAS CREIAM EM UM SUPOSTO PODER DA REFERIDA SOCIEDADE. ELE MANDOU EMPREGADOS DE SUA CONFIANÇA ESPALHAR PELO LOTEAMENTO QUE CESAR PINHO PERDEU A CAUSA DE COBRANÇA AJUIZADA NA JUSTIÇA.

CESAR PINHO QUE JÁ TINHA VENCIDO NA PRIMEIRA INSTÂNCIA, FOI ABENÇOADO POR DEUS POR MAIS UMA DECISÃO FAVORÁVEL DA JUSTIÇA.

O RECURSO IMPETRADO PELA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 FOI APRECIADO PELA 14ª CÂMARA CÍVEL CUJOS DESEMBARGADORES ACOLHERAM OS ARGUMENTOS DA AMORLA E DO BENGALA E RECONHECERAM O DIREITO À LIVRE ASSOCIAÇÃO.

EM SUMA: É MENTIRA O QUE PROCLAMA A SOCIEDADE CIVIL, CESAR PINHO NÃO PERDEU NADA, QUEM PERDEU FOI A SOCIEDADE CIVIL QUE GASTOU DINHEIRO DOS ASSOCIADOS NO PROCESSO E VAI CONTINUAR GASTANDO SEU DINHEIRO EM CAUSAS PERDIDAS.

QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO TEM A GARANTIA DA JUSTIÇA PARA ESCOLHER A ASSOCIAÇÃO QUE QUER PERTENCER, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL TAMBÉM AMPARA O CIDADÃO EM SEU INCISO XX DO CAPÍTULO 5º: “NINGUÉM PODERÁ SER COMPELIDO A ASSOCIAR-SE OU PERMANECER ASSOCIADO”.

O “CONDOMÍNIO DE FATO SANTA MARGARIDA II” TAMBÉM PERDEU AÇÃO CONTRA O PROPRITÁRIO JOÃO FRANCISCO DE OLIVEIRA. OS DESEMBARGADORES DA 9ª CÂMARA CÍVEL ACORDARAM: “... CLARO ESTÁ NOS AUTOS A INEXISTÊNCIA DE CONDOMÍNIO REGULARMENTE CONSTITUIDO, NÃO PASSANDO A AUTORA DE MERA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E QUE, AINDA QUE VENHA PRESTANDO SERVIÇOS AOS MORADORES DO REFERIDO LOTEAMENTO, NÃO PODE COBRAR COERCITIVAMENTE COMO SE DEVIDO PELOS NÃO ASSOCIADOS, CONTRIBUIÇÕES MENSAIS”.

FEZ-SE JUSTIÇA!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TAMOIOS QUER EMANCIPAÇÃO

JORNAL DA CIDADE MOSTRA MOBILIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PARA CONSEGUIR EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE CABO FRIO, COMPLETAMENTE ABANDONADO PELO PODER PUBLICO MUNICIPAL. TAMOIOS É RESPONSÁVEL POR QUASE 70% DA ARRECADAÇÃO DOS ROYALTIES DE PETRÓLEO E ISSO, ATUALMENTE SÃO MAIS OU MENOS R$ 20 MILHÕES MÊS. A PREFEITURA NADA FAZ NA REGIÃO DEIXANDO OS MORADORES IRRITADOS COM O DESCASO. FALTA TUDO: FALTA ASSISTÊNCIA A SAÚDE, POSTOS DE SAÚDE SEM EQUIPAMENTOS PARA OS EXAMES MAIS SIMPLES, TRANSPORTE É UMA LÁSTIMA, FALTA VAGAS NAS ESCOLAS, FALTA SANEAMENTO E PAVIMENTAÇÃO, A MAIORIA DOS 45 MIL HABITANTES NÃO TÊM ÁGUA ENCANADA. E PIOR: FALTA VERGONHA NA CARA DO EXECUTIVO MUNICIPAL.



















AINDA NO JORNAL DA CIDADE OS CRIMES AMBIENTAIS DE UM CORRETOR E ESPECULADOR IMOBILIÁRIO QUE VENDE NA MÍDIA UMA IMAGEM DE AMBIENTALISTA.







































VITOR VIANA DE TAMOIOS ME OFERECEU ESPAÇO NO BLOGUE DELE PARA DIVULGAR FATOS DE TAMOIOS. AGRADECEMOS A CONFIANÇA, AMIGO. ME PASSE SEUS CONTATOS. ABRAÇOS.