.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A SEMÂNTICA DO TRE

Caro Alex e todos os leitores deste blogue, gostaria de discutir com cada um essa atuação do TRE-RJ nas questões eleitorais do Estado e em especial de Cabo Frio. Muito me deixou intrigado a declaração do presidente do TRE, desembargador Nametala Jorge por ocasião da cassação da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e seu marido, ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. Disse o desembargador: “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”.

Concordo plenamente com a afirmativa do ilustre magistrado, mas resta saber o que os juízes da Corte Eleitoral entendem por lisura. A palavra tem um significado abrangente porém a que melhor atende a sua tradução é honestidade. Mas ainda podemos citar liso, retidão, franqueza, sinceridade, lhaneza (franqueza, sinceridade, lisura, lealdade)

Ora, a língua portuguesa é muito rica, tem suas pérolas e suas singelas palavras. Encontrá-las, muitas vezes, é difícil. Às vezes precisamos fazer um texto rebuscado para impressionar e em outras vezes, precisamos partir para o chulo, para melhor exemplificar nossa idéia.

Vejamos então, a tal lisura antes que enverede por caminhos com vertentes jurídicas, complicadas, da qual completamente leigo sou e inadvertidamente, possa saltar da lisura do texto e cair na lama. Mas, de acordo com os dicionários, aquele que não age com lisura, age com deslisura, é rude, é abrasivo, é hipócrita e tem duas faces.

Vejam que viajar pela língua portuguesa pode ser uma viagem sem volta, a gente pode se perder no caminho. Mas lisura sei muito bem o que é. Como também não sou letrado e portanto não tenho capacidade, reconheço, de discutir a lisura sílaba por sílaba. Mas sabendo reconhecer seu significado e quando falta lisura no dia a dia, acho que, pasme, até no futebol às vezes falta lisura. Não é fantástico isso?!

A lisura a que o presidente do TRE se referiu, acredito, seja a honestidade. Pois bem, ele usou o caso do casal Garotinho para dar exemplo de deslisura. Foi um processo em que a prefeita, agora cassada, se beneficiou de práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário durante a campanha nas eleições de 2008. E como ela obteve mais de 50% dos votos, necessário é uma nova eleição.

Pois bem, o TRE agiu com lisura no caso casal Garotinho, agora fica a expectativa de que os juizes da Corte observem com a máxima lisura o caso de Cabo Frio onde atua um cidadão que se diz prefeito e que se mantém à base de liminares conseguidas a muito suor do povo Cabo-friense. O caso de Campos, como diria sem qualquer semântica, o cidadão comum no meio da rua: é pinto perto do caso de Cabo Frio.

E é mesmo! O cidadão que se diz prefeito amparado por 17 liminares concedidas pelo TRE-RJ, tem cerca de 400 processos eleitorais, entre os quais aquele que ele na maior cara-de-pau, com total desrespeito e desprezo pela lei, tentou comprar o Abilio Cesar do PT em troca de salários, aumento para a mulher, cargos para dez amigos, material de construção e muito mais coisas, onde o Ministério Público Eleitoral flagrou distribuição de cestas básicas a partir de um botequim transformando em comitê eleitoral. Uma vergonha só.

Como cidadão e eleitor aguardo com atenção a atuação do TRE neste caso. Haverá resgate da honra da Justiça ou vamos observar que a afirmativa de lisura do presidente do TRE-RJ, é apenas um caso de semântica.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E CABO FRIO? QUANDO VAI SER?

TRE cassa mandato de Rosinha


e torna Garotinho inelegível

Os dois podem recorrer da decisão no TSE.
Garotinho é pré-candidato ao governo do Rio.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou nesta quinta-feira (27) o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Rosinha Garotinho, por abuso do poder econômico. Segundo o TRE, ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008.

Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Todos podem recorrer da setença
Os políticos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate.

“Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador.

Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

De acordo com o TRE, houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008, o que. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

DEU NOS BLOGS (SÉRIOS) DA REGIÃO

CORIP
Finalmente o CORIP liberou o processo 7122 (antigo 101) para o gabinete do Juiz Relator do processo, agora é só esperar o julgamento pelo colegiado.


DENGUE EM CABO FRIO
"Amigo leitor, você sabia que Cabo Frio está passando por surto de dengue? Pois saiba: é verdade. E constato isso da pior forma possível: uma das vítimas é minha filha, de 10 anos, que desde a semana passada está de cama com febre, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas no corpo. A constatação da doença foi feita por um médico respeitadíssimo em Cabo Frio (me reservo o direito de não dizer o nome para não prejudicá-lo), após dois exames de sangue: um na semana passada e outro, ontem.
Segundo ele, minha filha não é única com dengue em Cabo Frio. Existem vários casos na cidade que não estão sendo notificados pela Secretaria de Saúde. Os casos estão sendo diagnosticados tanto na rede pública (UPA) como na privada (foi o caso da minha filha), mas, por algum motivo muito estranho, não estão sendo registrados pela Secretaria de Saúde. Esta nota, que publico no blog, é atendendo a um pedido do próprio médico, que já cansou de reclamar sobre isso junto ao governo, e agora nos pede ajuda para informar à população sobre o surto da doença."


PERIGO NA PRAIA DO FORTE
(26/05/10) - Gente, vocês já viram o perigo que ronda quem transita pelo deck da Praia do Forte? Desde que houve a última ressaca, e que o mar tomou conta de toda a areia, o deck não oferece mais qualquer segurança a quem passa por ali. As estruturas foram totalmente destruídas, corroídas pela maresia. Várias denúncias sobre o assunto já foram feitas em várias emissoras de TV, em jornais, aqui no blog e em outros, mas a prefeitura se recusa a encarar o problema e tomar alguma atitude. Estão esperando o que? Que aquilo desabe, em pleno feriado, com um monte de gente em cima? Porque é isso o que vai acabar acontecendo, já que em alguns trechos só a areia está segurando o deck. Em outros, nem isso. E depois não adianta dizer que não sabia do problema. As fotos (feitas por Nando Guimarães e gentilmente "surrupiadas" do blog do Totonho) estão aí pra provar o que todo mundo já cansou de denunciar. Vejam:


Marquinho Mendes é vaiado na visita de Sérgio Cabral: meninos, eu vi...

(26/05/10) - Hoje o governador Sérgio Cabral esteve em Cabo Frio para "inaugurar" as obras do Aeroporto da cidade, que passa a ser utilizado de forma constante pela Petrobras. Também foi ao Colégio Miguel Couto entregar alguns lap tops e depois seguiu para a inaugurar a UPA de Araruama. No aeroporto Cabral falou rapidamente com os jornalistas, mas no Miguel Couto os micos foram sucessivos, e teve até vaia para o prefeito Marquinho Mendes. Como diria o outro lá, da novela, "meninos, eu vi".
Primeiro que Cabral não sabia nem em que escola estava. Precisou que alguém desse uma colinha no ouvido dele
(que vacilo da assessoria do governador, hein...). Os alunos ficaram irados. Imediatamente depois Cabral foi agradecer ao apoio do prefeito Marquinho Mendes, e o que se ouviu foi uma mistura de vaias e aplausos que criou a maior saia justa. O governador teve que dar uma de Jô Soares quando quer que o Sexteto encerre o som, e chamou a atenção do público para fazer silêncio. Por pouco o prefeito cabofriense não engoliu o chiclete que estava mastigando para disfarçar o nervosismo. Depois, como se não bastasse, mais uma saia justa: Cabral anunciou que todas as escolas do Estado já dispunham de um moderno sistema de som em todas as salas de aula, e ouviu um belo e sonoro coro de "não tem nãããããããooooo". Segundo alunos e professores, o Miguel Couto não foi beneficiado, não. Mas o governador garantiu que entregou o material à direção da escola, e se não está sendo utilizado "é porque os professores não querem". Putz, tinha que sobrar para os professores... Como diriam os cabistas, "uuuuuuuuuuuuuuuuuscaaaaaa"

(Freelancer Digital - http://freelancerdigital.blogspot.com/)


VEREADORES DE CABO FRIO,

ALÉM DE FUJÕES. TEM

MEDO DE OUVIDORIA

Câmara de Vereadores de Cabo Frio rejeitou por 10 votos a 2 o projeto do Vereador Taylor Júnior de criar, na Câmara Municipal de Cabo Frio, uma OUVIDORIA.Os 10 vereadores de “Marcos Mendes” rapidamente votaram contra a criação deste órgão que ajudaria ao povo fiscalizar e denunciar as arbitrariedades por ventura existentes naquela casa.A votação foi muito rápida e nem mesmo a platéia, tão atuante com aquele coração ridículo que fica balançando em frente à câmera, perceberam o que acontecia.Não poderia, eu, deixar passar isto em branco!

POR UMA OUVIDORIA NA CÂMARA!

(Blog Cartão Vermelho - http://www.cartaovermelhotv.blogspot.com/)




O GOVERNO E SEUS HUMORISTAS DE PLANTÃO

Publicado por admin e arquivado em Cabo Frio, Descaso, Notícia, Política, tags: Cabo Frio, Descaso, Governo, Política

Dois anos se passaram e nada foi feito em Cabo Frio.

Agora, com a ajuda da imprensa local e R$1 milhão que foram gastos na mídia Regional, os humoristas Marquinho e Carlos Victor tentam, com mentiras esfarrapadas, convencer a população de que nada fizeram ou fazem, por culpa da crise internacional, essa que o próprio presidente Lula classificou de marolinha. Culpam também os Processos por compra de votos que o Prefeito responde na Justiça.

Já alertei os cabo-frienses que nesses dois anos em que o Governo nada fez, o Município arrecadou R$ 900 milhões, sendo R$ 400 milhões só de royalties do petróleo.

Se desse total subtrairmos 50% para serviços de manutenção da cidade, onde estarão os outros 50%, ou seja, R$ 450 milhões, já que não nenhuma obra foi feita nesse período?

Por mais que se queira acreditar nessa administração, esbarramos na pergunta sem resposta: Se não houve obra, onde está o dinheiro? Afinal de contas, são R$ 450 milhões! É muito dinheiro, não é mesmo?

Cabo Frio é uma cidade muito rica. Os cofres públicos receberam somente de royalties do petróleo, em apenas 10 dias, R$ 26 milhões e 800 mil. No dia 11 de maio, uma parcela trimestral de R$ 16 milhões e 400 mil e no dia 21, a parcela mensal, no valor de R$ 10 milhões e 400 mil.

Errei por pouco, em minha entrevista na Rádio 104 FM, quando disse que seriam R$ 28 milhões… Repetindo o que falei naquela oportunidade, considerando o valor de R$ 5 milhões mensais que a Secaf gasta com a limpeza pública, ainda sobrariam R$ 21 milhões e 600 mil, dinheiro este que só poderia ser gasto com obras.

Para demonstrar, faremos algumas contas:

1. Uma avenida de 1 quilômetro, pronta e com manilhamento, calçadas, asfalto, iluminada, custa hoje, segundo o EMOP – R$ 1 milhão e 800 mil, demandando quatro meses de obras.

2. Um hospital, como o Hospital da Mulher, com 3.000 metros quadrados de área construída, custa, por metro quadrado, R$ 800 mil, o que perfaz um total de R$ 2 milhões e 400 mil, em mais ou menos seis meses de obras.

3. Uma escola, nos mesmos moldes das construídas por eles, diga-se de passagem, com o dinheiro do Fundeb, custa R$ 1 milhão e 800 mil, em quatro meses de obras.

A partir desses três exemplos, vejamos o que poderia ter sido construído com a verba de R$ 21 milhões e 600 mil:

1. 4 grandes avenidas, completas à 4 x R$ 1.800.000,00 = R$ 7.200.000,00

2. 2 grandes Hospitais à 2 x R$ 2.400.000,00 = R$ 4.800.000,00

3. 5 grandes Escolas “Padrão” à 5 x R$ 1.800.000,00 = R$ 9.000.000,00

Total = R$ 21.000.000,00

Desse modo, ainda sobrariam R$ 600 mil para serem gastos com a imprensa de Cabo Frio, destinando uma parcela maior para o único jornal diário estampar, na manchete de capa e na última página, estes grandes feitos.

Mas, não podemos esquecer que durante os seis meses de execução dessas obras, outras seis parcelas mensais no total de R$ 65 milhões e mais duas parcelas trimestrais de R$ 35 milhões já teriam sido creditadas ao Governo. Quer dizer, no mesmo período em que seriam gastos R$ 21 milhões, a Prefeitura teria arrecadado mais R$ 100 milhões, só de royalties.

Que crise pode parar um Município arrecadador como Cabo Frio?

Só o desleixo, o desrespeito e a falta de amor à cidade! Garanto que não é só a absurda incompetência!

As poucas obras que estão sendo anunciadas nos últimos dias são custeadas pelo Governo do Estado. A UPA, o asfalto da Reserva do Peró, a concessão da obra do Ginásio de Tamoios e a pista lateral da Rodovia, também do Segundo Distrito, são ou serão realizadas com recursos do Estado. São mais de R$ 40 milhões doados pelo Governo de Sérgio Cabral.

Para não ser injusto, lembro que uma obra será concluída, depois de dois anos de ostracismo: o Barracão do Jardim Esperança, que o Governo teima em chamar de Ginásio Poliesportivo.

(Blogue do Alair Corrêa - http://blogdoalaircorrea.com.br/)


VANDALISMO EM TAMOIOS
Caro Álex, você pediu e aí vai. Seu pedido é quase como uma ordem. O prazer é todo meu em utilizar este espaço conquistado por você com galhardia e com a sabedoria que Deus lhe deu. E absolutamente verdadeiro, ao contrário de bloguistas cabo-frienses que ou mamam na teta da prefeitura que neste governo literalmente está sendo uma vaca leiteira ou daqueles que já usufruíram e de uma forma ou de outra se penduram nas tetas da forma que der para se pendurar.

Levo ao conhecimento deste povo os atos de vandalismo e de prepotência que temos verificado na região de Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio.

Vândalos, acredito eu, impulsionados por políticos com interesses contrariados em Tamoios, atacaram a lona cultural do Provesc, em Unamar, rasgaram-na com um estilete e deixaram um recado que tenta ser intimidatório: Foi a lona, a próxima pode ser um de vocês. Parem com a emancipação. O caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Cabo Frio que parece não ter dado nenhuma importância. Mas fica uma pergunta: a quem interessa rasgar a lona e ameaçar os emancipacionistas?

Aliás, importância nenhuma vem sendo dada a Tamoios nestes últimos cinco anos. Para melhor exemplificar essa afirmação, podemos citar o desgoverno Marcos Mendes que em 2007 começou a construir um ginásio esportivo e até hoje não conseguiu concluí-lo. A placa da obra ainda está no local e embora desbotada, ainda se pode ler que o processo é de 2006 com prazo de entrega em seis meses. Quer melhor do que isso para comprovar a afirmação da falta de importância que se tem dado a Tamoios?

Um médico tenta expulsar um repórter de TV das dependências do posto de saúde de Santo Antônio. Imagens que trago na memória do tempo da ditadura militar. Lamentável que o desgoverno Marcos Mendes esteja servindo a este propósito de trazer a mente os traumas vividos nos anos de ferro neste país. Se o tal médico, ao invés de tentar agredir o jornalista, estivesse atuando com tamanha desenvoltura em sua profissão, naturalmente que o repórter não estaria ali, pois faltaria a ele o motivo principal: a denuncia de uma paciente pelo mau funcionamento daquela unidade médica de Tamoios, da qual o referido médico é o diretor responsável.

Então, ficamos firmados assim: aceito seu convite e vou falar mal e bem de Tamoios.

Grande Abraço a você, a equipe e a todos que prestigiam a leitura de blog.

Cesar Pinho

(Blog Cartão Vermelho - http://www.cartaovermelhotv.blogspot.com/)


AGRADECIMENTOS A BEHT MICHEL

Beth Michel figura de mais alto conceito em Cabo Frio me escreve carinhosamente mensagem de solidariedade e desagravo conforme nota que reproduzo abaixo. Cara Beth, não se importe com essas coisas, porque não perco meu tempo como personagens de figura de literatura de quadrinhos infantil como essas pessoas que buscam pequenas coisas para atingir a moral e a dignidade de pessoas honradas como eu, como voce e tantas outras pessoas que conhecemos em Cabo Frio. Nunca gostei de literatura de quadrinhos porque desde cedo percebi que ali só tinha besteira e nunca gostei de perder tempo quando poderia estar lendo Machado de Assis e títulos de tantos outros importantes autores. Continuo ainda como mesma opinião e acho que determinadas pessoas em Cabo Frio foram fãs inseparáveis desta literatura e absorveram essa cultura Pepe Legal, Coelho Ricochete, Tartaruga Ninja e que ainda perdem tempo de pagar TV por assinatura para assistir Os Simpsons. Grande abraço para voce.

Meu caro Cesar,
Venho por este me solidarizar com você pela ignomínia que sofreu no Blog de um tal de Tony ( Dodói!?)Estou usando este veículo, pois acabei de reformatar meu computador, e neste processo perdí TODA a minha lista de endereços eletrônicos. Peço lhe que me envie um e-mail, para que eu possa recuperar seu e-mail pessoal.
Abração Beth Michel

terça-feira, 25 de maio de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM TAMOIOS?

Vandalismo em Tamoios
Observe as fotos abaixo e tire suas próprias conclusões. Vândalos rasgaram a lona do Provesc, aquela lona cultural em Unamar e deixaram as inscrições ameaçadoras. Que Meda!
Já tirei as minhas conclusões e nãos as revelo a ninguém.
O André do Provesc apresentou queixa na Delegacia de Cabo Frio contra os danos e contra as ameaças.
Não se pode acusar ninguém, nem mesmo simpatizantes de quem quer que seja, mesmo sabendo que o subprefeito de Tamoios Amador Matos é radicalmente contra a emancipação, que o vereador Aires Bessa foi abundantemente vaiado na audiência pública realizada na ALERJ dia 18 e que o pessoal do Marcos Mendes também não tem simpatia pela história de emancipação.
Cabe a polícia saber quem foi que fez as ameaças.


"Hoje foi a lona, amanhã um de vocês". A ameaça e a lona rasgada.


Para com a emancipação. A outra ameaça

Parece tempo da ditadura militar
O sistema democrático é difícil para quem não sabe fazer política, para quem só consegue se eleger comprando votos. Essas atitudes absurdas tem sido observadas no atual governo. Quando não consegue calar com dinheiro, tenta fazer com ameaças como foi o caso enfrentado pelo repórter Juliano da TV Record que foi fazer matéria-denúncia no posto de saúde de Santo Antônio, em Tamoios, Cabo Frio. Médico e alguns funcionários fizeram de tudo para impedir o trabalho do repórter e o enxotaram do posto.
Imagine só o que pode acontecer com um paciente que estiver dentro do posto e reclamar de qualquer coisa!
Estamos precisando de uma clínica psiquiátrica em Tamoios. Mas clínica federal, municipal nem pensar senão vai ser sossega-leão a tiro e queda, a exemplo das benzetacil que são aplicadas por qualquer dor de cabeça. A imagem abaixo é do posto de saúde. Quem vê acha que parece uma maravilha.



Mentirosos
Voce sabia que esse pessoal do governo municipal de Cabo Frio acredita tanto na mentira que convence a si mesmo que o que diz é verdade. Essa trupe anda espalhando que haverá muitas obras em Cabo Frio. Um certo vereador, andou espalhando que as obras começaram em Tamoios nesta segunda-feira. Mentira, nada vezes nada.
Olha como a mentira tem pernas curtas: eles nem conseguiram concluir a obra do ginásio que tem processo de nº 18280/06, de 2006, com, prazo de entrega das obras em seis meses. A construção foi iniciada em 2007 e já temos aí mais de 30 meses de obras. Uma vergonha administrativa, uma vergonha o estado do local como mostra a foto abaixo.
Mentirosos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ALAIR ROMPE O SILÊNCIO


Alair rompe silêncio, diz que não se candidatará à reeleição na Alerj e apresenta Delma Jardim como sua pré-candidata


Alair, à vontade no estudio da TV Lagos


Por Cristiane Zotich
Jornalista
zotich@gmail.com

Afastado da mídia desde dezembro do ano passado, quando fez um balanço de fim de ano sobre a política de Cabo Frio, o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB) voltou a ser o centro das atenções, dia 13 de maio, quando concedeu uma entrevista coletiva na sede da Rede Lagos de Comunicação, com transmissão simultânea pela Lagos TV (canal 7 a cabo, em Cabo Frio) e pela rádio Estação 104 FM, de Iguaba Grande.
Mediada pelo jornalista Edinho Ferrô, a coletiva, segundo Alair, teve como objetivo esclarecer pontos colocados como duvidosos pelos adversários políticos dele.
- São muitos os motivos que me fazem estar aqui, hoje, mas a saudade e a necessidade de poder esclarecer algumas situações para a população de Cabo Frio e de toda a Região dos Lagos com relação a processos, administração, aplicação de recursos públicos, me trazem de volta – explicou Alair, antes de dar início à coletiva, que contou com a presença de vários jornalistas de diversas emissoras de TV (Lagos TV, TV Litoral, Jovem TV, SBT) e rádio (Estação 104 FM, Rádio Litoral), programas de TV (Cartão Vermelho e o X da Questão na Educação, ambos da Lagos TV) além de jornais (Lagos Jornal, Jornal Completo, Jornal de Tamoios, Jornal da Cidade, Jornal Três Pontos, Jornal The World) e blogs (Freelancer Digital e Opinião).
Entre os vários assuntos abordados, um deles chamou a atenção de quem participou da coletiva (e também de quem acompanhava pela TV ou pela rádio): questionado sobre um assunto que postou em seu blog, Alair Corrêa Direto, onde revelou que não seria candidato à reeleição na Alerj, e que estaria de portas abertas para conversar com a vice-prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, Alair confirmou pela primeira vez, de forma aberta: “a pré-candidata do meu grupo à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro é Delma Jardim, por ser uma mulher de fibra e coragem, que num momento difícil colocou a população e a cidade acima da Prefeitura”.
Após ter ouvido esta declaração de Alair, Delma entrou em contato com a Rede Lagos. Como o ramal que coloca ligações no ar estava ocupado pela rádio Estação 104 FM, que transmitia a entrevista ao vivo, nem Delma, nem os telespectadores, puderam falar ao vivo com Alair: tinham que deixar a mensagem registrada com duas telefonistas, que anotavam e repassavam à jornalista Alexandra Oliveira, que as transmitia ao deputado, ao vivo, no estúdio. Confira outros trechos da entrevista, que teve duração de 2h30min.

“Fuga” dos vereadores

- Vi esse episódio com muita tristeza porque já fui vereador e deputado duas vezes, e sei a importância do legislador. A Câmara de Cabo Frio teve a oportunidade de se posicionar democraticamente e mostrar sua importância para a população, porque jamais tivemos, em nossa história, um prefeito cassado em Cabo Frio. De uma forma democrática vimos o Juiz Walnio Franco sentenciar a cassação de um prefeito por vários crimes eleitorais. Ele disse, na sentença: “fica cassado, pelo artigo 41-A, o prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes, e que a Câmara se reúna e escolha um prefeito interino para governar Cabo Frio por quatro ou cinco dias até que seja dada posse ao segundo colocado”, que é o nosso caso. Então, a Câmara, que só se reúne para dar nome às ruas e praças, teve a oportunidade, após 500 anos de história, de colocar um vereador no governo até que o segundo colocado pudesse tomar posse. Mas o que fez o presidente da Câmara, Alfredo Gonçalves? Atacou as pessoas que o chamaram de “fujão” e fez ameaças aos jornalistas. Ele foi um fujão, sim, se acovardou, e levou os vereadores junto com ele para alongar essa luta jurídica até que Marquinho conseguisse uma liminar, e foi o que aconteceu. Ficaram todos escondidos na pousada de um vereador de Iguaba. Vejam só a que ponto chegamos: levaram a cidade à ingovernabilidade para que Marquinho voltasse com uma liminar. O juiz Luiz Márcio, que deu a liminar, não agiu errado. Ele viu que a cidade estava sem prefeito, e parada por isso. Então, concedeu a liminar para Marquinho, cassado por compra de votos e uma série de outros crimes eleitorais, até a entrada daquele que foi eleito de forma limpa e decente, sem compra de votos. Agora, Alfredo diz que não fugiu, mas que passou três dias no Rio gravando programa político para o PPS. Vamos ficar de olho na TV pra saber se seu programa terá mais de 30 segundos, porque para passar três dias no Rio gravando, ou o programa terá mais de 30 segundos, ou ele é muito ruim. Alfredo, não queira que a população não o veja como fujão e traidor porque você fugiu e traiu a população e a tradição da sua família. Já orientei nossos advogados para ver como podemos puní-lo, e aos outros vereadores, judicialmente. Vamos querer ver o salário deles para saber se vão receber pelos dias que faltaram às sessões. Vamos ver o que pode ser feito por eles terem descumprido uma ordem judicial.

Paralisia do governo x processos

- Esse argumento de que a contenda política gerou paralisias no governo, é desculpa de incompetente. “A cidade não tem obras, não tem evento, não tem remédio, porque a culpa é de Alair”. Mas o dinheiro para isso está guardado? Não está. Cerca de R$ 900 mil sumiram dos cofres da Prefeitura. Então, essa justificativa é muito fraca. Esta semana chegaram os cofres mais de R$ 16 milhões, e ainda tem mais R$ 12 milhões para chegar este mês. Tirando dinheiro da limpeza pública e outras coisas, sobram R$ 20 milhões para fazer 10 meses de obras. Cada obra de grande porte custa cerca de R$ 1 milhão, mais os aditivos, ele teria 15 obras para fazer em 10 meses. Então, daqui a 30 dias, se ele não tiver esses R$ 20 milhões no caixa da Prefeitura, pra onde foi esse dinheiro? A cidade não tem obras pra causa dos processos. Não tem obras porque o dinheiro está sumindo das contas da Prefeitura, ou por incompetência ou falta de zelo.

Ausência na Alerj

- Deputado atuante não é aquele que fica na tribuna discursando, é aquele que busca melhorias para sua cidade e sua região. Tenho, aqui, um livro de tudo o que foi feito no meu mandato, e que está à disposição da imprensa. Fizemos 40 projetos e tivemos 5 aprovados. Desses cinco, quatro foram sancionados pelo governador. Tivemos 115 indicações, 39 atendidas. Está tudo aqui, neste livro. Todas as escolas da região foram reformadas, preparadas com computadores, através das minhas ações na Assembléia, independente da tribuna. Temos um trabalho feito para mostrar pra quem quiser.

Plano para alavancar Cabo Frio

- Primeiro vamos aplicar, decentemente, essa fortuna que arrecadamos. Tenho certeza de que em poucos meses teremos uma mudança em Cabo Frio. Acredito que neste momento inicial, paralelamente a essas obras, realizações, eventos, reorganização da sociedade, pensamos em fazer algumas grandes reuniões para termos uma cidade organizada e unida. Isso passa por um grande entendimento, porque hoje a cidade está dividida. Hoje o centro bate palmas enquanto outros bairros estão abandonados. Como alavancar o progresso de uma cidade se ela está dividida entre os atendidos e os não atendidos, e se os atendidos são quem tem escola particular, plano de saúde, boa situação? Precisamos unir a sociedade para organizá-la urbanisticamente, e é por ai que vamos trabalhar quando assumirmos a Prefeitura, cargo que nos foi tirado de forma fraudulenta.

Renúncia à Alerj

- Marquinho Mendes foi a uma igreja evangélica, esta semana, e disse que eu o procurei para fazer uma proposta de entendimento. Olha que descaramento. Quem lê meu blog (http://blogdoalaircorrea.com.br) vê que estou na contramão dele. E assim como esta mentira que ele prega, pregou outra dizendo que renunciei à Alerj. Não renunciei coisa nenhuma. Continuo deputado, e só renuncio quando tiver que ser diplomado. A carta renúncia já está pronta. Mas só posso entregar quando a Justiça decretar minha posse, cerca de uma meia hora antes. Eu tenho tanta convicção de que vou assumir a Prefeitura que poderia renunciar hoje. Só não faço isso porque tenho dezenas de pessoas que trabalham comigo e ganham da Assembléia, e não seria justo deixá-las sem salário por alguns dias. Não renuncio porque não tenho medo entrar. Não renuncio para não atrapalhar essa gente. Mas tenho convicção e motivos fortíssimos, de todos os pontos de vista, de que vou assumir a Prefeitura porque sei a vida processual de Marquinho e conheço a Justiça brasileira.

Candidato à Alerj

- Esse talvez seja o momento mais importante desta coletiva. Na vida da gente nem sempre o que está mais próximo ou no seu partido é o melhor para brindar a população com a decência. Quando começamos a processar Marquinho pelos crimes eleitorais, a convenção não havia acontecido e não havia, ainda, a figura da vice. Por isso alguns processos que abrimos contra ele não puderam ser julgados, porque a Delma não estava neles. Mas, aí, a Delma viu que os advogados de Marquinhos não a representavam da forma correta e, iluminada, mudou seus advogados, e entrou no processo, salvando Cabo Frio, mesmo sabendo que se Marquinho fosse cassado ela seria junto, como foi agora. Então, um dia, falei que se ela quiser ser minha candidata, eu, com todo carinho, a apoiaria. E como ela salvou Cabo Frio e tomou essa atitude para se defender, deu demonstração de coragem colocando a cidade acima da Prefeitura e da pretensão de ser deputada, meu grupo, que tinha dois nomes, e eu um compromisso com um deputado de fora, hoje digo, pela primeira vez: Delma Jardim é a pré-candidata do meu grupo. Ela é do PP, mas meu grupo está com ela em agradecimento por tudo o que ela fez pela cidade. Vamos marchar juntos para fazer dela a deputada estadual de Cabo Frio. Eles jogaram a Delma nos meus braços quando a expulsaram do gabinete. Eu já a havia convidado e ela não havia demonstrado interesse. Mas agora, que ela demonstrou, resolvi falar abertamente sobre isso porque ela defendeu a cidade, e hoje é minha pré-candidata. E esse apoio é verdadeiro e definitivo. Mas com relação à deputado federal, temos um bom companheiro que pode ser um bom deputado. Por isso ainda não posso manifestar meu apoio, abertamente, a ninguém, para a Câmara Federal.

Investimentos no Segundo Distrito x Emancipação

- Neste novo governo que pretendemos implantar em Cabo Frio, teremos o cuidado de abrir três frentes de trabalho, simultâneas: no Jardim Esperança, Cabo Frio e Tamoios. Mas não passei a defender a emancipação de Tamoios. Quem defende são os emancipacionistas. Apenas não sou mais contra. Tive a coragem de enfrentar, sozinho, quando toda a imprensa e todos os políticos ficaram a favor, e com isso tiveram 10 mil votos de vantagem em Tamoios. Mas fui homem e mostrei meu amor por nossa terra, naquele momento. Não é ruim para Cabo Frio a emancipação de Tamoios se os royalties forem divididos irmamente. Permitiríamos que Tamoios, com 50% dos royalties, tocasse sua vida para fazer a cidade, e nós teríamos 50% para manter a nossa. Então, resolvi ficar neutro. Hoje sou apenas observador deste movimento, e estou trabalhando para uma divisão dos recursos para que as duas partes possam se manter. Mas, se tiver que votar, voto a favor da emancipação.

Problemas na UPA

- Esse projeto da UPA é aplicado em várias cidades, mas começou errado em Cabo Frio porque fecharam o HCE, e depois porque transformaram a inauguração em programa eleitoral onde o governador acabou falando algumas bobagens quando viu uma multidão de 3 mil pessoas na inauguração, pessoas essas que possuem portarias ou ligação com a Prefeitura, e que foram atraídas pelo anúncio de um show que não aconteceu. Então a UPA nasceu errada. Com o fechamento do HCE todo mundo foi deslocado para a UPA, que deveria ser um suporte ao HCE. Por isso dá tudo errado, e não tem médico suficiente para atender a toda essa carga de atendimentos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

UMA LIMINAR É APENAS UM REMÉDICO JURÍDICO DADO PELA METADE E COM VALIDADE TEMPORÁRIA

AS PROMESSAS DE DEUS SÃO DADAS POR
INTEIRO E SÃO DEFINITIVAS!

Ontem, o TRE concedeu ao Marquinho uma liminar no Processo 1250, em que o Juiz, Dr. Walnio Pacheco, o cassou pelo artigo 41-A, o terror dos advogados de políticos que corrompem e compram eleições. Terror porque esse artigo aplicado tem efeito imediato e, por isso, Marquinho esteve cassado e fora do Governo por seis dias, enquanto eu, convocado para substituí-lo, estava com a diplomação marcada.

O que aconteceu neste período para que o Prefeito, ainda que por pouco tempo, voltasse ao governo?

Pouco tempo, porque essa liminar não prosperará, já que a cassação se deu pelos crimes eleitorais classificados em uma decisão (sentença) de 33 páginas, onde repito, se aplicou o artigo 41-A, que os Tribunais e seus coligados não perdoam. Essa Corte também não gosta muito de tirar um Prefeito de uma Prefeitura com apenas uma decisão monocrática. Por isso, o prefeito de Cabo Frio, cassado no Processo 101 há 45 dias, continua governando, já que a decisão dada pelo Juiz Leonardo Antonelli foi monocrática. Agora, ele foi cassado em Cabo Frio pelo Juiz Dr. Walnio Pacheco, e no Processo 1250, mas o Tribunal acolheu o pedido de Liminar devolvendo-lhe o Governo. O Prefeito agora tem duas cassações: nos Processos 101 (7122), por intempestividade e no 1250, por crimes eleitorais.

Não vou dizer que não fiquei frustrado e decepcionado, porque ele ganhou mais alguns dias de fôlego. É claro que como cidadão, que acredita na Justiça Brasileira, esperava outro desfecho, mas essa cassação pelos crimes me deixou bastante aliviado, já que a outra, por perda de prazo, o transformava em coitadinho.

Agora, ele carrega a marca do criminoso, aquele que ganhou uma eleição roubando as consciências e os votos dos cabo-frienses.

Com os acontecimentos da semana em que ficou fora da Prefeitura e essa sua volta, perdeu a Democracia, já que o Legislativo cabo-friense se prestou a um papel vergonhoso, escondendo-se em uma pousada de Iguaba Grande, fugindo assim a responsabilidade de ter que escolher o Vereador que administraria a cidade até o dia da minha posse. Isso não aconteceu porque essa fuga indigna, comandada pelo presidente fujão, proporcionou mais tempo para a busca da Liminar, cuja concessão foi justificada pelo Juiz do TRE pela informação da ingovernabilidade e porque Cabo Frio estava, nesse período, sem Prefeito. Quer dizer, os Vereadores ficaram ausentes até que o TRE concedesse a medida Liminar.

Perde a população porque essa decisão favorece alguém que venceu uma eleição fraudulenta. Seus crimes foram corajosamente elencados numa sentença de 33 páginas, por um Juiz que mora aqui e que, embora na época não estivesse no serviço Eleitoral, presenciou as imoralidades que marcaram aquela eleição. Além disso, morando aqui, o Magistrado testemunha a sangria dos cofres públicos, o enriquecimento de alguns privilegiados, da noite para o dia, em contraste com o empobrecimento de uma cidade que deveria ser exemplo de excelência e, no entanto, há anos assiste escoarem, pelos ralos da corrupção, milhões de reais, sem qualquer proveito para a sociedade. Infelizmente, perde a população diante da sobrevida que deram aos criminosos. Ontem, à frente de um trio-elétrico, pulavam feitos macacos, o Prefeito e o irmão Carlos Victor (o dono da Unimed), comemorando mais alguns dias de reinado.

Essa liminar dá aos Mendes um falso respaldo para continuar a frente das duas mais ricas Instituições da cidade: a Unimed e a Prefeitura.

Mas, engana-se quem pensa que a comemoração se restringia a conquista deste adiamento.

É preciso que o povo de Cabo Frio saiba que hoje a conta bancária da Prefeitura será recheada com mais 12 milhões da Petrobrás. Isso para eles é o verdadeiro motivo da festa.

Entenderam?

O tempo de Deus só Ele sabe, mas, com certeza, quando vier será em definitivo!

Um abraço!

Alair Corrêa

segunda-feira, 10 de maio de 2010

JUSTIÇA COM OU SEM VERGONHA

CARAMBA, ISSO TÁ ME ENVERGONHANDO COMO BRASILEIRO.
COMO CIDADÃO E ELEITOR PRECISO SABER QUAL INSTÂNCIA DA JUSTIÇA VALE E QUAL DELAS TEM RAZÃO?
VALE O QUE ESTÁ ESCRITO OU VALE O QUE CADA UM ACHA?

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ÂMBITO DA JUSTIÇA ELEITORAL É UMA VERGONHA NACIONAL: UM JUIZ CASSA O OUTRO DESCASSA, UM JUIZ DIPLOMA OU OUTRO VOLTA ATRÁS.

SE ESSA É A FACE DA JUSTIÇA BRASILEIRA, COITADO DOS POBRES MORTAIS COMO EU, QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA GASTAR COM ADVOGADOS CARÍSSIMOS. O LAMENTÁVEL É QUE A JUSTIÇA PERMITA QUE ELE USE NOSSO DINHEIRO , O DINHEIRO PÚBLICO, PARA PAGAR ADVOGADOS E SE MANTER NO CARGO.

ESTRANHO QUE O PESSOAL DELE EM TAMOIOS TENHA REVELADO AINDA NA SEXTA-FEIRA DIA 7 DE MAIO QUE UMA COISA ACONTECERIA NA ÁREA POLÍTICA MAS QUE ERA PARA NINGUÉM FICAR PREOCUPADO PORQUE O QUADRO SERIA REVERTIDO. FAZ-ME RIR O QUE ANDAS DIZENDO...

E OLHA QUE O CIDADÃO CASSADO, A QUE ME REFIRO, TEM EM SUA FICHA QUASE 400 PROCESSOS ELEITORAIS E 13 CASSAÇÕES.

OS JUIZES DECIDEM E A CIDADE AFUNDA CADA VEZ MAIS. O SISTEMA DE SAÚDE UMA VERGONHA. NEM PARA APROVEITAR ÓRGÃOS DOADOS PELA FAMÍLIA DE JOVEM VÍTIMA CABO FRIO TEM CAPACIDADE COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. AS CRIANÇAS ESTÃO SEM AULAS, FALTAM PROFESSORES, OS CORREIOS DE TAMOIOS EXISTE SÓ NO NOME, TRANSPORTE UMA BAGUNÇA. ONDE VAMOS PARAR NA VISÃO DESSES JUÍZES?

ISSO NÃO É BRINCADEIRA DE PIQUE ESCONDE. É A VIDA DE DE QUASE 200 MIL PESSOAS QUE ESTÁ EM JOGO. E NÃO É CAÇA NÍQUEL!

ESSA JUSTIÇA BRASILEIRA SÓ SERVE PARA PUNIR POBRE E PRETO. QUEM TEM DINHEIRO CUMPRE PENA DOMICILIAR E POBRE E PRETO TEM QUE SER ENCAIXOTADOS NOS PRESÍDIOS.

CARAMBA, QUE ALGUÉM ENTÃO TENHA A CORAGEM DE DIZER QUE O CARA, MESMO COM TODOS OS CRIMES QUE PRATICOU VAI FICAR NO CARGO ATÉ O FINAL DESTE MANDATO COM OS VOTOS QUE ELE COMPROU EM TROCA DE CESTAS BÁSICAS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, PORTARIAS, ETC. E NÃO FICAR COM ESSAS AÇÕES QUE SOAM RIDÍCULAS DE UM JUIZ CASSA, O OUTRO ACHA QUE ESTÁ ERRADO E DESCASSA, UM JUIZ CONVOCA PARA DIPLOMAR E DAR POSSE AÍ VEM OUTRO JUIZ E DIZ QUE ESTÁ ERRADO.

O PAIS PRECISA DE UMA CPI NA JUSTIÇA ELEITORAL. SE HÁ LEIS, ELA ESTÁ SENDO RETALHADA.

PARA QUE TODA ESSA ENGANAÇÃO DE QUE SE VAI PUNIR FICHA SUJA SE AQUELES QUE JÁ ESTÃO COM ELA SUJA CONTINUAM NO CARGO E ZOMBANDO DA JUSTIÇA.

ME POUPEM, POR FAVOR. NÃO ME ENVERGONHEM. NÃO ME FAÇAM RIR DIZENDO QUE ISSO É JUSTIÇA.




sexta-feira, 7 de maio de 2010

REMOVIDO ENTULHO EM CABO FRIO

ENFIM, PARECE QUE ESTAMOS CAMINHANDO PARA O DESFECHO POLÍTICO EM CABO FRIO E RESGATE DA ALEGRIA DO POVO CABOFRIENSE, ESPECIALMENTE EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES QUE DE TÃO CABISBAIXOS, PARECEM ESTAR PROCURANDO MOEDA NO CHÃO.
A JUSTIÇA REMOVEU O PRINCIPAL OBSTÁCULO DA AVALANCHE DE INCOMPETÊNCIA QUE DESABOU SOBRE A CIDADE EM DEZEMBRO DE 2004 E FEZ COM QUE CABO FRIO PERMANECESSE NUM ATOLEIRO DE DESMANDOS E DE FALCATRUAS, TUDO ENCOBERTO POR UMA ELITE PERMISSIVA DEMAIS E DEFENDIDA POR QUEM DEVERIA, JUSTAMENTE, ABRIR O BICO PARA DENUNCIAR ESSA ESPÚRIA ADMINISTRAÇÃO.
CABO FRIO NUNCA RECEBECEU TANTO DINHEIRO DE ROYALTIES DE PETRÓLEO COMO SE VERIFICOU NO QUINQUÊNIO 2005/2009 E NA PROPORÇÃO INVERSA, A POPULAÇÃO EMPOBRECEU, À EXCEÇÃO DE UMA MINÚSCULA PARCELA DELA.
PORÉM, COMO TODA CATÁSTROFE, AINDA LEVARÁ TEMPO PARA QUE SAIBAMOS O QUE DE FATO ACONTECEU. TAL COMO NUMA CIDADE ASSEMELHADAS COM TRAGÉDIAS POR IMTEMPÉRIES, HÁ DESALOJADOS, FAMINTOS, FERIDOS, DECEPCIONADOS, ENTRISTECIDOS E RISCOS DE LEPITOSPIROSE.
MAS TAMBÉM, GRAÇAS A DEUS, NÃO FALTAM VOLUNTÁRIOS PARA SOCORRER A CIDADE E AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE DE FATO HÁ POR DEBAIXO DOS ESCOMBROS DESTA MAL FADADA ADMINISTRAÇÃO? QUE SURPRESAS VAMOS ENCONTRAR AO REMOVER TODO O ENTULHO?
CLARO QUE TEMOS IDÉIA DO QUE ACONTECEU, MAS ESTA IDÉIA NÃO REPRESENTA, DE FATO, O QUE SE VAI ENCONTRAR, DOS EXAGERADOS GASTOS IMPOSTOS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA PATROCINAR ESTE FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.
VIVENCIANDO TODA ESSA DESGRAÇA, FICA O TRAUMA DE OBSERVAR QUE OS INTERESSES INDIVIDUAIS, MESQUINHOS POR EXCELÊNCIA, ESCAMBOS SILÊNCIO-MONETARISMO LEVARAM A BELA E AMADA CABO FRIO A UM RETROCESSO ESPETACULAR.
MAS FICA O CONSOLO DE QUE HÁ JEITO DE RECUPERAÇÃO DA CIDADE PARA O CIDADÃO E PARA O TURISTA COM UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE QUE ELEVOU A CIDADE A SER RECONHECIDA COMO A MAIS LIMPA DO BRASIL.
CABO FRIO, COM CERTEZA VAI VOLTAR A SORRIR COM ALAIR, EM NOME DE JESUS, AMÉM.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

QUE JUSTIÇA É ESSA?

JUSTIÇA JÁ CASSOU MANDATO DE 100 PREFEITOS ELEITOS EM 2008, DIZ TSE

Irregularidades na campanha motivaram perda do registro eleitoral.
Com 21 prefeitos cassados, Minas Gerais é o estado com maior problema.

Robson BoninDo G1, em Brasília

imprimir

De acordo com a legislação eleitoral, quando o registro do candidato ao Executivo é cassado, os votos dados a ele são anulados. Dessa forma, se o candidato conseguiu mais de 50% dos votos válidos já no primeiro turno, o segundo colocado não pode assumir a vaga. A eleição é anulada e é marcado um novo pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral do respectivo Estado.

Irregularidades de campanha já levaram a Justiça Eleitoral a cassar o mandato de pelo menos 100 prefeitos que conquistaram o comando do Executivo nas últimas eleições municipais de 2008. Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que eleitores de 24 estados já trocaram ou ainda vão trocar os novos prefeitos até 13 de junho deste ano.

De acordo com a legislação eleitoral, quando o registro do candidato ao Executivo é cassado, os votos dados a ele são anulados. Dessa forma, se o candidato conseguiu mais de 50% dos votos válidos já no primeiro turno, o segundo colocado não pode assumir a vaga. A eleição é anulada e é marcado um novo pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral do respectivo Estado.

De todas as únidades da Federação que terão eleições, Minas Gerais já teve 21 prefeitos cassados e é o estado com maior número de eleições contestadas na Justiça. Segundo o TSE, os números de Minas se explicam porque o estado é a unidade da Federação que possui o maior número de municípios: 853. São Paulo tem 645 cidades, e já marcou novas eleições em cinco cidades.

Em 5 de outubro de 2008, foram eleitos os prefeitos de 5.563 cidades brasileiras. Das 100 cidades que tiveram o candidato eleito cassado, o levantamento do TSE mostra que nove ainda vão escolher o novo chefe do Executivo municipal. Nesses municípios que ainda aguardam a nova votação, cabe ao presidente da Câmara de Vereadores o papel de governar.

De todos os estados, os únicos que ainda não registraram problemas foram Amapá e Ceará. O Distrito Federal não tem eleições municipais. Segundo o TSE, as duas primeiras eleições provocadas pela cassação de prefeitos foram realizadas ainda em 2008. “A primeira foi em 14 de dezembro em Ananás (TO) e a segunda em Malhador (SE), no dia 21 do mesmo mês”, diz o TSE.

Algumas eleições marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais foram suspensas pelo TSE. Na última quarta-feira (28), o ministro do TSE Marco Aurélio Mello suspendeu a nova votação na cidade pernambucana de Itapororoca. O magistrado decidiu aguardar o julgamento do caso no TSE. A eleição estava marcada para ocorrer dia 16 de maio.

O TEXTO PUBLICADO NO G1, O PORTAL DA GLOBO, É ESCRITO DE FORMA A ENGRANDECER O TRABALHO DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE NÃO FEZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO E FEZ POUCO. 100 PREFEITOS CASSADOS EM 14 MESES, REPRESENTAM SEIS CASSAÇÕES POR MÊS. SE LEVARMOS EM CONTA QUE A JUSTIÇA ELEITORAL TEM 8 SESSÕES POR MES, OS JUIZES BEM PODERIAM CASSAR MAIS DOIS POR MÊS E ASSIM, TERÍAMOS MAIS 28 CASSADOS E O PREFEITO DE CABO FRIO BEM PODERIA ESTAR NESTE BOLO. SE FOSSEM CASSADOS DOIS POR CADA SESSÃO, ENTÃO, A JUSTIÇA, PROVAVELMENTE, JÁ TERIA DADO CONTA DE SEU TRABALHO.
NO CASO DE CABO FRIO QUASE NADA SE FEZ. FALTA JULGAR COM URGÊNCIA ESSES MAIS DE 10 PROCESSOS DE CRIME ELEITORAL DO PREFEITO MARCOS MENDES QUE É O CAMPEÃO NACIONAL DISPARADO DE CRIMES ELEITORAIS, O MAIOR FICHA SUJA DA HISTÓRIA, DIGNO DE FIGURAR NO GUINESS BOOK, O LIVRO DOS RECORDES.
JUSTIÇA MOROSA DEMAIS CAUSA ESPÉCIE E TRABALHA DE FORMA A BENEFICIAR O INFRATOR, EXATAMENTE DA FORMA QUE MARCOS MENDES E SEU GRUPO QUEREM PARA TENTAR CONCLUIR O MANDATO DE QUATRO ANOS APESAR DE TODOS OS CRIMES QUE COMETEU.
CARAMBA, JÁ TEMOS UM ANO E QUASE CINCO MESES DE MANDANTO?!
NÃO É POSSIVEL QUE A JUSTIÇA ELEITORAL SEJA MOROSA A ESTE EXTREMO, AFINAL O MANDATO É DE APENAS QUATRO ANOS. OS JULGAMENTOS DEVERIAM SER SUMÁRIOS, OS RECURSOS JULGADOS E OS PROCESSOS CONCLUÍDOS EM NO MÁXIMO UM MÊS. A LEGISLAÇÃO NÃO PERMITE QUE O CANDIDATO PREJUDICADO SEJA COMPENSADO NO TEMPO QUE PERDEU. ENTÃO, ESTÁ MAIS QUE NA HORA DA JUSTIÇA REPENSAR SUA AÇÃO.
PENSEM NISSO: O CASO ELEITORAL DE CABO FRIO PODE SE TORNAR O MAIOR EXEMPLO DE IMPUNIDADE NESTE PAÍS!