.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

EM DEFESA DA MORAL E DA ÉTICA


Isso não é liberdade de imprensa


Jornal de Tamoios abusa da liberdade de imprensa para ofender casal de empresários de casa tradicional em Tamoios, 2º Distrito de Cabo Frio.


Um veículo que afirma que "Jornal não tem que ser de oposição ou de situação, ele tem que dar informação" e infringe a ética jornalística de dar direito a ampla defesa, não pode ser levado a sério.


Há cerca de um ano o veículo fez acordo com o governo municipal para receber gordas publicidades da SECAF (autarquia que cuida da manutenção municipal e financia com publicidades os veículos a serviço do governo) para o jornal e apoio de políticos para a TV Tamoios, um canal da TV Pirata que explora os serviços Gatonet no Distrito.


Um dos beneficiados com essa política editoral do Jornal e TV Tamoios é o deputado Janío Mendes, que como legislador estadual não poderia se aproveitar politicamente de um veiculo de comunicação ilegal. Merece, inclusive ser investigado pela Polícia Federal e responder ao Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Afinal, quem apoia coisas ilegais merece responder processo por apologia ao crime.


Muitos blogueiros e pessoas da comunidade estão solidários a Alan e Katiuscia do Chaparral por não concordarem com esse desvio ético da publicação. O que não falta é testemunha para Alan do Chaparral para abrir pelo menos uns 10 processos contra o veículo e pedir investigação criminal na Polícia Federal contra os veículos em questão e os políticos que permitiram a veiculação ilegal e se aproveitaram dela.


Um jornal não precisa ser de oposição ou de situação, mas tem que ser honesto


Publicação sem sentido, apenas vingança por ter perdido o canal de TV na Gatonet


O deputado Janío Mendes é íntimo do Jornal e TV Tamoios


O Deputado não pode negar que participou de vários

programas no canal de TV da Gatonet de Tamoios,

portanto, fez apologia a coisas ilegais.

Isso não é permitido a nenhum legislador.

Merece responder ao conselho de ética na

Assembléia Legislativa.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home