.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DO BLOG DE ALAIR CORRÊA


A NOSSA IMPRENSA, COM

INFORMAÇÕES

INCOMPLETAS

OU

MENTIROSAS,

CONFUNDE O POVO

Ontem foi dia de muita alegria na nossa terra.

Bastou correr a notícia de que o TRE, por unanimidade, 5 x 0, cassou o mandato do Prefeito de Cabo Frio e o tornou inelegível por oito anos, conforme a Lei da Ficha Limpa, para soltarem muitos fogos.

Estava no Rio de Janeiro aguardando o julgamento e, logo após o resultado, recebia as informações do que acontecia em Cabo Frio. Isto, é claro, me encheu de grande alegria!

Um telejornal informou aos telespectadores que o Prefeito estava cassado, mas recorreria no cargo. Uma informação incompleta. Sabem por quê?

Bom, o que aconteceu é que o Presidente, após a decisão do colegiado que cassou o Prefeito, informou ao plenário que não ia me dar posse imediatamente porque preferia aguardar a publicação do acórdão (sentença), que se dará no final da próxima semana.

Em momento algum ele disse que o Prefeito vai ter direito de recorrer no cargo. Se isso acontecer, também não seria para nós que lutamos por Justiça, motivo para maiores preocupações, já que a entrada de um novo agravo terá que ser levado a plenário e isso, certamente, não demoraria a ser julgado. Por isso a informação concedida pela Inter TV foi incompleta.

Já a “Folha dos Lagos”, podemos dizer que mentiu!

Coitado do seu diretor, o Moacyr Cabral, não conseguiu disfarçar a sua raiva por estarmos tirando o seu Prefeito do cargo. Como teima em fingir ser independente!

No jornal de hoje, inventou até que esse processo poderá ir ao TSE e até ao STF, em Brasília.

Acorda Cabral!

O processo 7122, além dos crimes, foi também por unanimidade, considerado intempestivo, isto quer dizer, Cabral, que o processo está transitado em julgado, portanto ele encerra aqui, onde houve a perda de prazo, no Rio de Janeiro.

O Moacyr Cabral mostra ainda a sua insatisfação ao colocar uma notinha com o título “Destino infeliz” – E tenta transformar a minha alegria e corajosa luta para provar que fui roubado na eleição, como se fosse uma brincadeira lutar para destronar os omissos e fraudadores, como no caso de Marquinho. Não é como ele diz “falsear a democracia”, ao contrário, Cabral, é ter coragem para fortalecê-la e defendê-la.

Denunciar tantos crimes cometidos, como fizeram com o delituoso Marquinho, não é como ele diz, “promover vexame”, ao contrário, Cabral, é ter amor a terra e trabalhar para que o município fique livre dessa dependência de uma imprensa que é paga para esconder as falcatruas, a corrupção.

Acorda, Cabral! Acabou!


=========================

NÃO HÁ COMO DUVIDAR DA FÉ DE UM HOMEM

Por Walter Biancardine

Não há como duvidar da fé de um homem que, há tanto tempo, vem travando as batalhas que o deputado Alair Corrêa enfrenta.

Um homem, apenas um, munido de seu cérebro e alguns fiéis escudeiros – e contando apenas com os próprios e limitados bolsos – empreende uma epopéia digna de Dom Quixote ao peitar, em busca de justiça, todo um governo, uma prefeitura, um prefeito, miríades de assessores, amigos desde a infância, puxa-sacos, advogados aos borbotões e um saco sem fundo de dinheiro – só agora entendí o que os encastelados municipais sempre dizem a cada derrota nos tribunais: “Existe recurso!”. E eu, inocente, achava que “recursos” era uma palavra utilizada em seu sentido de expedientes jurídicos!

Acreditei que, pela cabal incompetência advocatícia do município – uma intempestividade pra lá de mês na interposição do “recurso” – e mais a condenação unânime do colegiado, desta feita não haveria mais conversa: era o sr. MM sair de fininho da Prefeitura e rezar para que o povo esquecesse tamanha desgraça administrativa.

Mas soube agora que não apenas os “Recursos” parecem inegotáveis – já me informaram que cabe mais um! – como igualmente o bisonho senhor poderá apelar ainda equilibrado na cadeira de prefeito – fato cuja desproporção de forças entre as partes não parece incomodar a Justiça, que é cega e meio sequelada, acho.

E assim segue a vida e é por isso que mantenho acesa minha admiração pelo sr. Alair Corrêa: não importa o quanto batam, não importam quantas artimanhas, catimbas jurídicas, protelações, favorecimentos inexplicáveis, o diabo à quatro aconteça, ele não desiste. Ele sabe que seu direito é líquido e certo, que a razão o assiste.

Fosse ele um simples mortal como eu e já teria sugerido aos encastelados do governo que, se querem tanto a Prefeitura assim, que a enfiem em bom lugar.

Deve ser por isso que ele é deputado e eu um simples escrevinhador de desafôros.
Mas continuo pagando pra ver, pois não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe.

Eu acredito na Justiça – ainda.


==========================

DO BLOG CARTÃO VERMELHO


Até o momento desta postagem a Assessoria de Comunicação do TRE-RJ NÃO se manifestou sobre a cassação do atual ex-prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes (PSDB).


Qualquer informação em contrário é chute, e chute mal chutado.



0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home