.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ATAQUE COVARDE E DIAS DE AGONIA

Sessenta e cinco anos de um ataque covarde
Sexta-feira, dia 06 de agosto, o Japão lembrou os 65 anos de uma data que ficará eternamente na história do mundo: a primeira explosão nuclear da história feita em território ocupado. Três dias mais tarde, a cidade de Nagasaki sofreria o mesmo ataque ds tropas americanas, que nunca foram julgadas por crimes de guerra contra centena de milhares de japoneses civis.

51 dias de agonia

Segunda-feira, dia 9 de agosto de 2010, é uma data que ficará eternamente na história de Cabo Frio: a mais impressionante decisão do TRE-RJ a respeito dos crimes eleitorais cometidos pelo candidato Marquinho Mendes nas eleições de 2008. O TRE implodiu decisão tomada anteriormente e resolveu agora que Marquinho Mendes é inocente. Se é ou não é, não cabe a mim julgar, mas cabe a mim observar o saco de gatos que é o TRE, uma verdadeira bagunça.


Após exagerado tempo o Relator do Processo 7122 (antigo 101) julgou o Embargo de Infringência das condenações de Marquinho Mendes (PSDB).


Infelizmente o resultado foi surpreendente, completamente absurdo e por demais injusto. O Relator modificou o voto condenatório inocentando Marquinho Mendes. Pasmem, os mesmos juizes que unanimemente haviam condenado Marquinho Mendes, voltaram atrás, acompanharam, o relator e decidiram por unanimidade inocentá-lo. Com isso, Marquinho Mendes, continua governando Cabo Frio por medida Liminar.

O tal do Embargo de Infringência impetrado pelos advogados de Marquinho Mendes tem poder de modificar a sentença anterior, o que foi feito. Agora, o processo sairá do TRE-RJ com a absolvição de Marcos Mendes em segunda instância e seguirá para o TSE onde o Ministro Ricardo Lewandowski já se pronunciou a respeito desse processo em recurso que Marquinho Mendes entrou para se manter no cargo. O Ministro confirmava a intempestividade.


Bom, em relação ao TRE-RJ, vimos explodir a bomba em Hiroshima, agora falta explodir a de Nagasaki.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home