.

sexta-feira, 23 de março de 2012


Prefeitura de Cabo Frio contra o povo

Para atender o desejo do presidente da Sociedade Civil Orla 500, a Secretaria de Transportes de Cabo Frio determinou que a Viação 1001 retirasse da frente do loteamento Orla 500, o ponto final das linhas que ligam Tamoios a Macaé.
A denuncia é do comerciante Fernando Castro Silva, dono da Padaria e Lanchonete Flor do Orla, que fica na esquina da Rua 27, no Loteamento Orla 500, de frente para a pista da Rodovia Amaral Peixoto.
Segundo Fernando, ele procurou o gerente local da 1001, Cristiano, e também o "candidato Alfredo", identificado como Alfredo Gonçalves, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que confirmaram que a determinação da Secretaria de Transportes foi a pedido do subprefeito e do presidente da Sociedade Civil Orla 500. Segundo Fernando, Alfredo ligou para a Secretária do Secretário de Transporte, e ela confirmou a história de que o ponto final foi retirado da frente do Orla a pedido do presidente da Sociedade Civil Orla 500 e do subprefeito de Tamoios, Amador.
Esse é o tipo de ação que a atual administração da Prefeitura Municipal de Cabo Frio adotou na cidade: atende ao pedido de amigos e puxa-sacos sem se importar com o desejo da população. E a população quer os pontos nos locais onde estavam.
A equipe do Blog SOS Dirlei foi até a 1001, mas o gerente, alegando estar em reunião, não atendeu a equipe e não se pronunciou a respeito do assunto.
Os moradores estão insatisfeitos com a decisão da prefeitura porque está causando prejuízos a muitos que agora precisam ficar em pé no ponto aguardando ônibus, quando podiam aguardar dentro dos ônibus o horário da saída.
Nossa equipe flagrou a situação vexatória a que a prefeitura submeteu os motoristas e cobradores: almoçar de quentinha nos bancos dos ônibus, tendo em vista que a garagem nova em Campos Novos, não tem refeitório, segundo funcionários, para atender a todos.
Além disso, aumentou o lixo produzido pelos funcionários da garagem, principalmente de marmitas de alumínio e copos plásticos de suco, que são depositados às margens da Rodovia Amaral Peixoto.
Assista ao vídeo abaixo e veja as fotos a seguir.


Fernando foi surpreendido com a decisão e já contabiliza os prejuízos que terá, especialmente das dívidas acumuladas pelos motoristas e cobradores da 1001, que pagam mensal, no dia que recebem o salário.

 
A situação vexatória provocada pela decisão da prefeitura para atender o pedido de uma única pessoa: Funcionário da 1001 almoçando de marmita quentinha sentado no banco do ônibus


 
Começo da situação vexatória: funcionários com a marmita na mão se dirigem aos ônibus

 
Marmita na mão, entram nos ônibus

 
Aumento do lixo em frente à garagem às margens da Avenida Amaral Peixoto

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home