.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ELE NÃO QUER LARGAR O PODER...

informações extraídas do site do TRE

Candidatos Inscritos para PREFEITO em CABO FRIO (RJ)

Nome do Candidato: ALAIR FRANCISCO CORRÊA
Nome da Urna: ALAIR CORRÊA
Número: 15
Situação: Apto
Partido: PMDB
Coligação: VOTA, QUE ELE VOLTA

Nome do Candidato: MARCOS DA ROCHA MENDES
Nome da Urna: MARQUINHO MENDES
Número:
Situação: Inapto
Partido: PSDB
Coligação: CABO FRIO UM SÓ CORAÇÃO

Vejam amigos, o quadro acima não foi inventado por mim. As informações foram extraídas do site do TRE no ícone Eleições 2008, Divulgação de candidatura (lista de prefeitos e vereadores), situação do candidato. Como dizem os banqueiros do jogo do bicho, Vale o que está escrito. Mas para os juízes do TRE parece que não vale muito o que está escrito. O que está acontecendo?! A coisa está difícil de entender. A cidade de Cabo Frio está abandonada à própria sorte, o povo largado, os funcionários sem receber, exames médicos pelo SUS suspensos, cestas básicas não estão sendo entregues, as obras paralisadas. O que está acontecendo? Os problemas só aumentam a cada dia e o TRE tem contribuído para a tal situação tendo em vista que não decide a pendenga jurídica. O prefeito se mantém no cargo amparado por liminar do TRE, órgão que considerou o prefeito inapto para concorrer às eleições, conforme mostra o quadro acima, e nem número deu a ele. A maioria das pessoas ficam sem entender essa confusão: se ele está inapto, se foi cassado, como é que ele está no cargo de prefeito? Alguém precisa dar um basta à situação, o povo está sem entender o que está se passando. O prestígio do juiz eleitoral de Cabo Frio foi jogado para baixo do tapete. O prefeito que é recordista nacional de processos de cassação continua no poder. E olha que a fiscalização do próprio TRE fez flagrantes de irregularidades eleitorais durante a campanha do prefeito. Aí é que não dá para entender mesmo. Nem a fiscalização do TRE de Cabo Frio tem prestígio. Até quando o TRE do Rio vai continuar acreditando na tese da defesa do prefeito de que está sendo perseguido politicamente pelo juiz eleitoral da cidade. Eles ainda acreditam que ele é um santo.


ELE QUE JÁ É RECORDISTA NACIONAL EM PROCESSOS DE CASSAÇÃO, FOI CASSADO MAIS UMA VEZ.

Fora! Larga o osso!

JUÍZO DA 96ª ZONA ELEITORALRua José Bonifácio, n.º 224 - Centro - Cabo Frio - RJ - Tel.: (22) 2643-6995Juiz Eleitoral: Dr. CAIO LUIZ RODRIGUES ROMOProc. n.º 101/2008Natureza: Representação pelo art. 22 da Lei Complementar nº 64/90Representante: PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL (PMN)Advogado: Carlos Augusto Cotia dos Santos - OAB/RJ nº 135.785Representado: MARCOS DA ROCHA MENDESAdvogado (s): Carlos Magno Soares de Carvalho - OAB/RJ n.° 73.969Francisco de Assis Pessanha Filho - OAB/RJ n° 108.631SENTENÇA: " [...] julgo procedente a representação e declaro inelegível o representadoMARCOS DA ROCHA MENDES para esta eleição e para as que se verificarem no trêsanos subseqüentes, com a conseqüente cassação do seu diploma, obtido, há que lembrar,por força de medida liminar deferida em sede de mandado de segurança. Remetam-se os autos ao Ministério Público Eleitoral para os fins dos artigos 22, XIV e XV, daLei Complementar n° 64/1990."

CENA CABO-FRIENSE

Manhã de quarta-feira, dia 4 de fevereiro de 2009, na recepção do Incordis, em Cabo Frio: Várias pessoas assistiram o desespero de um senhor de mais de 60 anos que não pode fazer os exames pedidos pelo médico. Eram vários exames. Não pode ser feito porque eram pelo SUS. Há muito tempo que os exames pelo SUS estão suspensos em Cabo Frio. E ninguém fala, absolutamente nada, a imprensa se cala diante de tal descalabro. Uma vergonha. O senhor saiu reclamando e dizendo que ia fazer um exame para o atestado de óbito.


SALÁRIO CURTO

Me informaram que tem gente na guarda municipal (e segundo a língua não são poucos), que receberam este mês R$ 40 no contracheque do mês. Deve dar para... bom, deve dar para alguma coisa. Será que é por isso que os guardas municipais andam meios que sumidos das ruas de Cabo frio?



A GRANDE HORA

A hora da verdade está se aproximando. Não tarda e o prefeito liminar vai embora. Para onde? Bom, deve fazer uma viagem com o pessoal da Polícia Federal. Pelo menos foi isso que andou dizendo por aí o delegado da Polícia Federal de Niterói. Ele informou ao Jornal O Fluminense que no decorrer deste ano a Polícia Federal ia prender muito político da banda podre, incluindo prefeitos reeleitos. Como na área dele, de Niterói a Búzios, passando por Magé, não foram tanto prefeito reeleitos, a lógica diz que o de Cabo Frio com esse recorde nacional de processos de cassação, estaria na lista, com certeza.


GNV DA TERCEIRA IDADE

Essa me foi enviada pelos companheiros da Escola Técnica Federal Celso Suckow da Fonseca, da turma 3EMM de 1979. É muito boa. AQ Riqueza do cidadão durante a vida: Prata nos cabelos. Ouro nos dentes. Pedras nos rins. Açúcar no sangue. Chumbo nos pés. Ferro nas articulações. E... uma “fonte inesgotável de gás natural”. Nunca se pensou que a partir dos 50 pudéssemos ter uma riqueza tão grande!!!


MENSAGEM

“Meu amado filho te escolhi, não temas mas esforça-te, assim diz o Senhor. Minha mão estendida para ti, por onde quer que fores, não te deixarei”. Salmo escrito por Davi, reproduzindo o que Deus falava a ele. Para quem não se lembra e para quem se lembra, não custa recordar, Davi derrotou o gigante Golias. Os do lado de Golias não acreditavam e tripudiavam os judeus. Será que isso tem alguma semelhança com o que está acontecendo em Cabo Frio. Medite, irmão, medite.

2 Comentários:

Postar um comentário



<< Home