.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por quê Marquinho Mendes nutre tanto ódio por Alair Corrêa?

Há mais ou menos quatro anos, por ocasião da inauguração da duplicação das RJ 106 e RJ-140, entre São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, escrevi um artigo que foi elemento de pressão por parte do governo do Senhor Marquinho Mendes para que eu fosse demitido da Inter TV. Na oportunidade, escrevia de forma a resgatar a justiça em favor do nome do Deputado Marcio Corrêa, responsável pela elaboração e aprovação do projeto de duplicação do trecho das referidas vias.

O artigo foi motivado porque o então prefeito Marquinho Mendes, com o braço de seu sócio político, Deputado Paulo Melo, resolveu batizar a ponte da Ponta do Ambrósio com o nome do pai dele, enquanto toda a extensão da via duplicada, foi batizada de Deputado Marcio Corrêa.

Neste artigo, pretendo reparar um dano ao nome do Deputado Wilson Mendes. Havia dito que tal como o pai, Marquinho Mendes, como deputado, não havia feito nada em favor de Cabo Frio.

Ora, uma grande injustiça, sim, porque Wilson fez mais que Marquinho, que com seu mandato de parlamentar, se acostumou a gastar do erário público em proveito próprio. O homem acabou com as finanças da cidade. De mais de R$ 2 bilhões do dinheiro público ele não explica onde meteu tanta grana.

Como um homem que declara ao TRE possuir apenas um imóvel e uma moto Bizz, mora em uma luxuosa cobertura na Praia do Forte, um dos pontos mais nobres de Cabo Frio, navegar ostensivamente pelo Canal do Itajuru em direção ao mar em sofisticado iate e passear de Jet Sky, um dos mais caros do mercado, no mesmo canal.

Tinha decidido não mais escrever sobre as falcatruas deste cidadão que faz de tudo para se manter no poder. Porém, esta tal decisão de acabar com o estádio de futebol Correão para construir outro próximo do aeroporto, como estão comentando na cidade, me deixou indignado. É uma decisão que revela todo ódio contido contra uma pessoa e demonstra objetivos claros de tentar destruir a pessoa de Alair Corrêa e sua história.

È necessário que fique bem claro as diferenças entra Marquinho Mendes e Alair Corrêa. Este último foi verdadeiro pai para Marquinho. O fez vereador, o fez presidente da Câmara, o fez Deputado e o fez prefeito e Marquinhos retribui tudo isso com ódio, com rancor, com desejo de vingança. Roubou dele a prefeitura comprando votos e não existe nenhuma dúvida na cidade de que nas urnas ele não tem condições de derrotar Alair. Marquinho mostra a índole de mal-criado, arquitetando o mal para quem só lhe fez bem.

Com as seguidas atitudes de desejo de vingança, das atitudes teatrais nas tvs, chorando para demonstrar tristeza e sorrindo para demonstrar alegria logo em seguida. Mostra cara de triste e arrependido, contrito, para falar de Deus. Será que Deus se agrada disso? A mentira e o engano não são coisas de Deus, são do outro.

A máscara do senhor Marquinho Mendes está começando a cair. Essa decisão do colegiado do TRE-RJ de mudar a decisão depois dele ter sido condenado e cassado monocraticamente, condenado e cassado pelo colegiado para mantê-lo no cargo por mais alguns dias, foi a pior coisa que poderia ter acontecido a ele. Tal atitude demonstra com que furor ele age para se apegar ao cargo, ao poder, para destroçar seu oponente.

Para apenas alguns que estão se locupletando financeiramente do poder, Marquinho Mendes, é um bom prefeito. Para a maioria da população ele tem sido um desastre. Ele vai destruir um dos principais símbolos da cidade, o Correão, que permitiu divulgar nacionalmente o nome da cidade pelo esporte e não vai reconstruí-lo, com certeza, não. Assim como deixou para trás, inacabadas, as poucas obras que iniciou: o ginásio esportivo de Tamoios, o túnel sob a RJ 106 que não saiu da placa que instalou às margens da rodovia em Tamoios, as ruas que prometeu calçar, a pista lateral de Tamoios, cuja obra hoje está sendo feita pelo Estado, a Estrada de São Jacinto, que prometeu asfaltar e fez apenas 300 metros para enganar o povo, o centro de convenções às margens do Canal Itajuru, que não saiu do papel.

Se fosse falar de tudo que o Sr. Marquinho Mendes prometeu e não cumpriu, começou e não terminou, seriam necessárias horas e mais horas.

Diferentemente do seu oponente, Alair Corrêa, só há para falar positivamente: Urbanização da Praia do Forte (que Marquinho deixou acabar), Pavimentação de quase toda a cidade, construção de hospitais, escolas, ginásio esportivo, aeroporto internacional, terminal de transatlânticos e por aí vai. Também seriam necessárias horas e horas para falar de tudo o que Alair fez, principalmente de elevar o nome de Cabo Frio como a cidade mais limpa do país.

Todo ódio que Marquinho Mendes nutre por Alair Corrêa está intimamente ligado à competência, a capacidade de trabalho e de administrar, coisa que em momento algum Marquinho Mendes demonstrou publicamente.

Os Cultos no Avestruzcenter são de muita alegria!

Pastor Fabrício do CEI de Cabo Frio, com bastante descontração faz as pessoas entenderam a Palavra do Senhor e transforma a tristeza em alegria

EU VOU ASSUMIR O GOVERNO, NÃO IMPORTA QUANDO!

Alair Corrêa

O Prefeito de Cabo Frio tem dito aos seus seguidores/aproveitadores que, por causa do grande número de Processos em que figura como Réu sabe que sairá cassado da Prefeitura, mas lutará para se manter no cargo até dezembro.

Mas, por que até dezembro? Por que essa obsessão pelo mês de dezembro?

Equivocadamente, ele foi informado que o segundo colocado só teria direito de assumir o Governo no primeiro ou segundo ano após a eleição, e que, assim sendo, a partir de janeiro caberia à Câmara de Vereadores a tarefa de eleger o novo Prefeito para governar durante os dois últimos anos.

Neste caso, os Vereadores elegeriam um de seus acólitos e ele continuaria, indiretamente, Prefeito de Cabo Frio.

Imaginem se isso fosse verdade e Cabo Frio tivesse que suportar por mais dois anos esse desgoverno, Deus nos livre! Chega de mágicos que conseguem, com incompetência, fazer com que desapareçam R$ 2 bilhões de dinheiro público!

Acorda Prefeito!

A legislação informa que o segundo colocado toma posse em qualquer época, se o Prefeito tiver sofrido a cassação antes da diplomação e da posse, exatamente o seu caso. Você, antes de ser diplomado, já tinha sido atingido com dez cassações e só tomou posse porque conseguiu dez liminares junto ao ex-Juiz Paulo Trocolli.

Portanto, particularmente, não acredito que você consiga chegar a dezembro e estou lutando para que isso não aconteça, embora continue me surpreendendo ao constatar que você obtém resultados que só alguns milionários conseguem.

Dinheiro eu sei que não lhe falta, mas seja em que tempo for, estarei no seu encalço. E na abençoada hora em que você for afastado, não abrirei mão dos meus direitos!

Seja agora, em dezembro, ou até dezembro do próximo ano, eu tenho a certeza de que assumirei a Prefeitura que você comprou com uma eleição fraudada. E vou mostrar como é que se administra tanta riqueza, transformando-a em benefício para todos.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home