.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

JUSTIÇA CEGA, MUDA, SURDA E PARAPLÉGICA


COMO DIZ O JARGÃO DO DIREITO PARA

TENTAR
CONVENCER O POVO QUE A

JUSTIÇA NÃO
DISCRIMINA NINGUÉM:

A JUSTIÇA É CEGA.

CARAMBA!? CEGA SÓ, NÃO, É TAMBÉM

SURDA, MUDA E P
ARAPLÉGICA.

SÓ OS JUIZES DO TRE PROCURAM

IGNORAR O QUE SE
PASSA EM

CABO FRIO

=============
Do Blog Cartão Vermelho

A CHANCE DO TRE-RJ RESGATAR SUA IMAGEM. Por César Pinho


Caro Alex e demais companheiros, Deus abençoe a todos.


Sua notícia de novo julgamento de Marcos Mendes no TRE-RJ nos anima e ao mesmo tempo nos deixa indignados. Por que isso?


Primeiro porque ainda existe a esperança de que esse cidadão travestido de prefeito seja expurgado do local que está, fazendo mal a Cabo Frio há pelo menos 6 anos e que sua cassação possa trazer novamente alegria a esse povo.


Depois porque me causa asco só em pensar na possibilidade de estarmos assistindo pela 14ª vez a mesma película com os mesmos personagens, de uma história do bem contra o mal, onde o mal para Cabo Frio tem prevalecido com ajuda de representantes da justiça eleitoral. Será que vamos assistir a concessão de mais uma liminar? Isso está passando dos limites. Será que não tem um órgão judicial para olhar essa situação vergonhosa? A folha corrida eleitoral do cidadão Marcos Mendes está bastante intensa. Daqui a um pouco vai estar dando volta ao mundo.


Confiamos que em uma determinada hora Deus vai olhar para essa cidade e dizer: “Chega Marcos Mendes, já dei a você todas as oportunidades de se redimir e parar com o sofrimento desta cidade. Agora é hora de Alair Corrêa, meu outro filho muito amado, que tem demonstrado grande amor por Mim e pela Minha Obra”. Aí então ele vai determinar a estes juizes (que são companheiros de Ordem dos advogados que defendem Marcos Mendes, uma verdadeira vergonha para a OAB) que votem pela cassação de Marcos Mendes, que não dê mais nenhuma liminar e pronto.


Só desta forma podemos crer que o imbróglio judicial das eleições municipais de 2008 em Cabo Frio será desfeito. Não podemos esperar muito dos Antonelli, dos Salim, dos Trocolli e demais pares que exercem toda simpatia por Marcos Mendes, o mais processado eleitoralmente do país por crimes eleitorais, inclusive com flagrantes do TRE de Cabo Frio em ações eleitorais delituosas. Por incrível que possa parecer, este cidadão também tem o aval do governador do estado, Sergio Cabral, que afirmou em comício eleitoral: ”A justiça não comete injustiça e a justiça é Marquinho Mendes”.


Quando vemos autoridades constituídas, de certa forma, fazendo apologia ao crime, é para se preocupar. Como se pode elogiar uma pessoa que sabidamente tem mais de 400 processos eleitorais a responder e tem 13 cassações? Isso é ou não apologia?


Então, vejam que luta o Alair está travando para provar que a grande maioria dos 46 mil votos conseguidos por Marquinhos nas eleições de 2008 foram comprados em troca de cargos públicos, material de construção, cestas básicas e outras coisas mais.


Devo recordar aqui o bravo ato de Abilio Cesar, do PT, que gravou toda a conversa de corrupção de que foi vítima e cujo autor foi Marcos Mendes com sua ânsia de permanecer no poder e cercar o eleitor por todos os lados porque ele sabia que no voto, sem corrupção e artimanhas, levaria uma surra nunca vista de Alair Corrêa.


Lamentavelmente a Justiça eleitoral do Rio não se atém a nenhum destes fatos e faz questão de derrubar qualquer decisão dos juizes eleitorais de Cabo Frio, desprestigiando-os. Indago como devem estar se sentindo profissionalmente os juizes Caio Romo, Walnio Pacheco e Carlos Sérgio Saraiva, os que cassaram em processos diferentes e em oportunidades distintas Marcos Mendes? Eu, particularmente, estaria fulo da vida soltando cobras e lagartos.


Pior ainda é observar que para postergar a permanência de Marcos Mendes no cargo de prefeito, o TRE-RJ mancomuna com o infrator e atrasa o envio dos processos ao Tribunal Superior Eleitoral, tudo para que Marcos Mendes aproveite o recesso judicial e permaneça pelo menos até Abril no cargo de prefeito.


O que estamos assistindo, diria o apresentador Boris Casoy : “Isso é uma vergonha”


Mas, ainda céticos, esperamos que o Desembargador Federal Raldênio Bonifácio Costa, um juiz de carreira, faça as honras da casa e resgate a imagem do Tribunal junto ao povo de Cabo Frio, que foi arranhada pela atuação e dois advogados da OAB, indicados para atuar na Corte Eleitoral.


O Desembargador Federal Raldênio Bonifácio Costa, tomou posse no Tribunal Regional Federal da 2ª Região em 1998, formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense e, mais importante, atuou como Juiz do Tribunal de Ética Profissional do Conselho da OAB/RJ


No final de tudo isso, a vitória será nossa, do povo que luta contra a corrupção, contra o arrepio da lei, que quer um país livre dos maus hábitos.


E que Deus nos abençoe e nos dê Sua Graça.


===============

Do Blog Alair Corêa


Na última quarta-feira, “Dia da justiça”, o prefeito Marcos Mendes em sua medrosa comemoração pela “conquista” de sua 13ª Liminar, ao chegar em Cabo Frio, vindo do TRE onde pessoalmente buscou seu “troféu” ( pode ter sido o último balão de oxigênio) no lugar marcado por sua assessoria, encontrou-se com o pessoal das portarias, com os empreiteiros e com os capachos (Alfredo, Silas, etc) os mesmos que durantes esses 3 dias ficaram desesperados com a possibilidade de perderem seus muitos benefícios. Como era de ser esperar, as palmas desses sanguessugas da nossa população para o chefe aconteceram. O prefeito mais cassado do Brasil, fingindo esquecer o autor da nova cassação, que é o MP, transferiu para mim a sua ira, se referindo a mim como “político morto”. Coitado!! Uma pessoa que vê o povo esperando pela sua saída da prefeitura e clamando pela minha volta. O mesmo que para me vencer em 2008 corrompeu comunidades carentes com bens públicos e a classe média com portarias; o homem que gastou milhões da população comprando o diploma de prefeito e por isso tornou-se o político com os seguintes títulos:

  • O mais processado;
  • O mais cassado;
  • O que conseguiu o maior número de liminares;

Isso, de todo o Brasil, sem falar do recorde que jamais se viu na vida de um político: Foi cassado monocraticamente por 4 juízes diferentes, o que o impede de dizer que foi perseguido ou injustiçado.

Como pode dizer que morri politicamente se ele hoje tem o maior índice de rejeição de toda região enquanto os meus índices de aprovação estão altos? O Iguape, instituto responsável pelas pesquisas da prefeitura informou que na eleição de 2012 tenho 40% enquanto Paulo César tem 20% e por último, com 3%, encontramos o candidato dele, O Boneco Chucky, Fefedo Fujão. Também ser apoiado pelo atual prefeito nos dias de hoje só se for um candidato “paraguaio”, que já entra perdendo.

Não sou meu caro e fraco prefeito que estou morto e sim você que cometeu vários crimes, que comprando a eleição demonstrou que é incompetente, só ganha se cometer crimes, e seu descaso só comprova a falta de amor pela nossa terra, afinal permite que essa meia dúzia , que antes de seu governo era falida hoje tenha recursos para comprar quase tudo em Cabo Frio.

Continuo vivo e liderando um grupo que a cada liminar que você “conquista” mais me ama e me segue.

Abraço

Alair Corrêa

=======================

Do Blog do Professor Chicão

Conselho de Cultura: retrato do governo mais corrupto do país


















O governo Marquinho Mendes não tem mais para onde descer em termos morais. Chegaram ao fundo do poço e ainda tentam escavar mais. A inscrição para a votação dos conselheiros da sociedade civil do tal Conselho de Cultura é mais um retrato desta forma ilegal, imoral e espúria de ver a coisa pública. Inscrever dezenas de funcionários, alguns fantasmas, para manipular a votação da sociedade civil é um ato vil, torpe, próprio de bandidos.

É lamentável que gente como José Corrêa, pessoa a qual alguns tinham certo apreço, se dê ao papel ridículo de participar desta farsa em nome da permanência no cargo e em nome de babar ovo do patrão, coisa que um intelectual que valha dez centavos não se presta.

Também é lamentável que uma série de nomes conhecidos da sociedade cabofriense apareça nessa lista publicada abaixo, participando e sendo cúmplices da forma mais comum de corrupção do país: tratar a coisa pública como privada.

Lamento profundamente ver nomes como Santa Rosa, Tony Froes, Alvaro Neves, João Gomes, Danilo Perrote e outros conhecidos nesta lista. Só quero crer que eles não tenham ainda a dimensão da patifaria que está sendo feita e ainda ignorem a presença de tantos funcionários, a maioria fantasmas, entre os representantes da sociedade civil. Pois, caso contrário, serei forçado a acreditar que venderam suas honras por algumas moedas.

Não há limites para a imundície no governo Marquinho Mendes. Trata-se do governo mais processado, cassado e ridicularizado do país, mas que, infelizmente, leva o nome de nossa cidade para o esgoto moral onde grande parte da cúpula que o compõe costuma habitar.


1 Comentários:

  • prezado cesar pinho o MM de M é mais ladrão tbm agora esta dando 30 reais para cada carro de lotada que for preso,sendo que o quarda chamado por nome brito, esta prendendo até turista com a familia em seu carro particular,eles querem roubar de todo jeito, é um abuso, não temos leis nesta cidade,as pessoas que precisa do emprego esta se acovardando contra esses canalhas oportunistas,a maioria dos vereadores são safados covardes,que foram eleito pelo povo e hoje esta matando a população,fazendo a maior crueldade com toda a população,

    Por Blogger mariadefatima57, às 1 de fevereiro de 2011 às 17:37  

Postar um comentário



<< Home