.

segunda-feira, 14 de março de 2011

BATALHÃO FLORESTAL FLAGRA CRIMES DE DESMATAMENTO EM ÁREA DE APP NO LOTEAMENTO ORLA 500

Batalhão de Polícia Florestal do posto de Barra de São João foi acionado pela AMORLA (Associação de Moradores e Proprietários do Loteamento Orla 500, em Tamoios, Cabo Frio) para acabar com o desmatamento na Área de Preservação Permanente em frente ao loteamento que estava sendo promovido pela Sociedade Civil Orla 500, que com a cumplicidade da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, tenta explorar a área como condomínio impondo a cobrança de taxas mensais com ameaças de ações na justiça.
VÍDEO 1 - AQUI NESTE LOCAL SE COMETE CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE. A SOCIEDADE CIVIL ORLA 500, MAIS UMA VEZ É SUPRENDIDA DESMATANDO ÁREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE. A SOCIEDADE CIVIL, QUE AGE COM A COMPLACÊNCIA DA PREFEITURA, JÁ FOI MULTADA PELO IBAMA EM R$ 190 MIL POR DANOS A ESTA MESMA ÁREA QUE ESTÁ DESMATANDO.
VÍDEO 2 - POLÍCIA IMPEDE CONTINUAÇÃO DO DESMATAMENTO QUE PROVAVELMENTE SE ESTENDERIA POR TODA ORLA DA PRAIA EM FRENTE AO LOTEAMENTO ORLA 500, CERCA DE 500 METROS. O VÍDEO MOSTRA OS DANOS PROVOCADOS PELA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 EM UMA SEMANA DE TRABALHO.
VÍDEO 3 - POLICIA IDENTIFICA O TRABALHADOR E O RENCARREGADO DA SOCIEDADE CIVIL ORLA 500.
VÍDEO 4 - MATERIAL USADO NO DESMATAMENTO, ENXADA E VASSOURA DE GRAMA SÃO RECOLHIDOS PELA POLÍCIA.

VÍDEO 5 - TRABALHADORES CONDUZIDOS À DP.

VÍDEO 6 - POLÍCIA PROCURA O PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL, OSVALDO VILLELA

VÍDEO 7 -POLÍCIA LEVAS OS RESPONSÁVEIS PELA SOCIEDADE CIVILR ORLA 500 PARA A DELEGACIA DE CABO FRIO

VÍDEO 8 - ALÉM DO DESMATAMENTO, A SOCIEDADE CIVIL ORLA 500 MANTÉM UM LIXÃO NO LOTEAMENTO PORQUE A PREFEITURA TEM SE RECUSADO A FAZER A COLETA DOMICILIAR DE LIXO NA REGIÃO.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home