.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cadê as UPPs da Região dos Lagos?

Depois que a mídia publicou o crescimeno da violência em Búzios e Cabo Frio, assistimos assustados a violência aflorar em Rio das Ostras. É o resultado da UPP do Sérgio Cabral: menos violência nas favelas e mais violência no asfalto. Isso é um grande serviço da inteligência da segurança. Ufa!

Shopping Holiday em Rio das Ostras é assaltado
(publicado no site macaenews)


O Shopping Holiday em Rio das Ostras foi assaltado na noite desta segunda-feira, dia 28, por oito homens que renderam o vigia do prédio. De acordo com o delegado da 128º DP, Renato Nunes, os suspeitos já estavam no prédio quando ele foi fechado e há a suspeita de que eles assistiram a última sessão do cinema. Oito lojas foram arrombadas pelo bando, inclusive a joalheria. “Os proprietários estão fazendo um levantamento do prejuízo de suas lojas. Achamos algumas impressões digitais e acredito que ainda essa semana a perícia estará pronta”, disse Nunes.
Segundo Nunes, os suspeitos estavam dentro do prédio quando ele foi fechado e não foram filmados pelas câmeras de segurança, que foram viradas. O vigia foi rendido e teve as mãos amarradas. As lojas não possuíam sistema de alarme. Há indícios, segundo o delegado, de que o grupo seja o mesmo que praticou o assalto no Banco do Brasil em Rio das Ostras recentemente. No assalto ao banco, os ladrões renderam os vigias, arrombaram o cofre e queimaram parte do mobiliário.
Para o motorista Luiz Elmir, o crescimento acelerado da cidade favorece a vinda de ladrões. Segundo Elmir, que mora há sete anos na cidade, a violência só vem aumentando. “Rio das Ostras explodiu em população e estamos pagando por isso. Me preocupo com situações como essa, que podem piorar em épocas como o carnaval, que está chegando”, reclamou.
Já a panfletista Tatiana Nascimento disse que não fica surpresa com o assalto. “A violência está aumentando em Rio das Ostras. Estou ficando assustada, pois só ouvimos falar de assaltos e estupros na cidade”, disse Tatiana.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home