.

sábado, 20 de agosto de 2011

JUSTIÇA PRECISA IMPEDIR AÇÕES DE MILÍCIAS



Carta publicada no Jornal O Dia.

Estamos querendo apenas alertar que a execução da Juiza Patricia Acioli, uma verdadeira brasileira, é para não ser esquecida, jamais.

Um crime bárbaro que confronta a autoridade

Se a Justiça brasileira, especialmente a do Rio não rever seus conceitos e suas decisões, muitas das quais facilitam a criação e crescimento de milícias, outros casos como esse provavelmente poderão ocorrer.

A Juíza Patrícia Acioli cumpriu com seu dever e pagou com a vida por isso.

Exercer sua cidadania neste país realmente é bastante complicado. Vide os assassinatos de camponeses no norte do País.

E a Justiça vai fazer o quê? Julgar é muito fácil, basta seguir a lei e não ficar inventando súmulas, jurisprudências e muito mais outras iuris que na vida jurídica.

Deve-se seguir a lei ao pé da letra.

A Juíza Patricia Acioli julgava de acordo com a lei.








Do Jornal O Dia


Ong faz manifestação por morte da juíza

Patrícia Acioli em Niterói

POR PRISCILLA COSTA
Rio - A manifestação da ONG Rio e Paz com familiares e amigos da Patrícia Acioli, na Praia de Icaraí, altura da Rua Miguel de Frias, em Niterói, reuniu cerca de 100 pessoas. O enteado da júiza, Mike Chagas, 20 anos, a chama de mãe e disse querer justiça. "Foi uma manifestação muito bonita. Contávamos com menos pessoas. Isso reforça como ela era querida. Quero justiça, não vingança, como a minha mãe ensinou".
Foto: Alessandra Costa / Agência O Dia
Foto: Alessandra Costa / Agência O Dia
As pessoas que participaram do manifesto ficaram sentadas 20 minutos na areia, com uma faixa preta na boca. O ato chamou a atenção de quem passava pela praia e reuniu muitos curiosos, que paravam para olhar.

O ex-marido de Patrícia, Wilson Maciel, disse que a partir de hoje, ele, os familiares e amigos vão andar com uma fitinha preta no carro, como forma de luto, como no caso dos bombeiros. Ele ainda convida todas a pessoas a fazerem o mesmo.

O crime
Segundo testemunhas, o ataque foi feito por homens encapuzados em duas motos e dois carros, por volta das 23h30 desta quinta-feira. Pelo menos 16 tiros de pistolas calibres 40 e 45 foram disparados contra o Fiat Idea Weekend cinza, quando a magistrada chegava em casa. Todos atingiram o lado da motorista, sendo oito diretamente no vidro. As balas acertaram principalmente a cabeça e tórax da vítima. Imagens do sistema de segurança da região estão sendo analisadas pela Delegacia de Homicídios (DH) do Rio, que assumiu o caso. O enterro da juíza foi marcado para as 16h30 no Cemitério Maruí Grande, no Barreto, em Niterói.
Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Ao menos 16 tiros foram disparados na direção do carro da juíza | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home