.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Postergação

Hoje, quinta-feira é dia de julgamento no TRE. Porém, na pauta da sessão ordinária do Tribunal não está previsto julgamento de nenhum ato de Cabo Frio. A causa está meio que esquecida muito embora as Ações Cautelares impetradas pelos advogados do prefeito, em sua maioria, já estejam no gabinete do juiz relator, com opinião do Ministério Público Estadual pela revogação da medida liminar que garante Marcos Mendes na prefeitura e pela nulidade da Ação Cautelar. Falta o quê para colocar em votação? Enquanto isso, o povo de Cabo Frio vai sofrendo, vai sofrendo com a insensibilidade do TRE. Fazer o quê?


Quem é quem?

Quem informa é o TSE e não eu? Vai entender o sistema jurídico brasileiro? Como pode? Onde estamos?!
Está lá no site http://www.tse.gov.com.br/ - ESTATÍSTICA TSE - Eleições 2008 - Estatísticas de Resultados - Pesquisa Nominal. Vai lá e confirme, se quiser.

Município NomeCandidato NomeUrna Cargo Partido Situação
CABO FRIO/RJ MARCOS DA ROCHA MENDES MARQUINHO MENDES Prefeito PSDB Renuncia/
falecimento/
cassação antes da eleição

Município NomeCandidato NomeUrna Cargo Partido Situação
CABO FRIO/RJ ALAIR FRANCISCO CORRÊA ALAIR CORRÊA Prefeito PMDB Eleito

Dona Zete e Alair. Eleitos em 2008 mas aguardando decisão do judiciário eleitoral, enquanto o candidato cassado se mantém no poder garantido por uma medida liminar do TRE

Tamoios

Li na Folha dos Lagos, semana passada, que o prefeito de Cabo Frio iria à reunião dos prefeitos com Lula em Brasilia e aproveitaria a oportunidade para pedir a participação do governo federal em obras na cidade, entre outras, a da Estrada da Integração, que liga Jardim Esperança a Tamoios e a pavimentação de todas as ruas de Tamoios. Ué, a pavimentação da Estrada da Integração não havia começado? Parou? Foi golpe de marketing eleitoral? Esse prefeito é cômico. Ele deveria fazer umas pontas no programa Zorra Total da Globo. Ele está se especializando em zorra. Vide Cabo Frio. Imagine ele lá ao lado da Lady Kate, fazendo coro: "Tô pagano!!!!"

Pacote da Bondade

Essa do Presidente Lula retrucando as críticas sobre o pacotâo de investimentos nos municípios brasileiros, que passaram a chamar de Pacote da Bondade caiu como um raio nos centenas de prefeitos e naturalmente que a carapuça deve ter entrado em alguma cabeça dos que estavam na reunião. Na nossa área é possível, tendo em vista que a Polícia Federal em Niterói anunciou que neste ano ia prender políticos da banda podre, inclusive prefeitos reeleitos. Esse trecho do discurso do Lula foi transmitido nesta quarta de manhã, no Primeiro Jornal, da TV Bandeirantes na reportagem sobre o encontro dos prefeitos com o presidente: “...Disseram que esse ato aqui era o Pacote da Bondade. Como é que o presidente vai dar dinheiro para prefeito bandido? Julgar é fácil...” O Lula sabe o que está dizendo.

Perda de tempo

tmpo quem assistiu ao programa do Ademilton Ferreira, na Rádio Litoral na segunda-feira. Era de se esperar que o prefeito falasse aquele montão de baboseiras sem ser questionado. Ficou claro para muitos que as escolas de samba não terão mais subvenção. Pelo visto ele quer acabar com o Carnaval em Cabo Frio. Até hoje, segundo o jornal Folha dos Lagos, as escolas campeãs do Carnaval de 2008 não receberam os prêmios. Sem grana A prefeitura de Cabo Frio continua sem dinheiro. Resultado disso são os salários atrasados dos funcionários, o sistema SUS sem atender, as obras paradas. Onde Cabo Frio vai parar? E lembrar que há quatro anos, na era de Alair, a cidade explodiu em alegria, o orçamento anual mais que duplicou, a arrecadação cresceu, a esperança de novos tempos surgiu. Nestes últimos quatro anos, Cabo Frio arrecadou quase R$ 1 bilhão em royalties de petróleo. Mas o dinheiro sumiu...

Alegria volta a Búzios

Mirinho Braga assumiu a prefeitura de Búzios mostrando disposição para trabalhar. Não anda murmurando. Está consciente do trabalho que precisa fazer em Búzios para recolocar o balneário nos trilhos, já que ele recebeu uma prefeitura sem energia e telefone que foram cortados por absoluta falta de pagamento, dívidas que já foram contabilizadas e ultrapassam os R$ 10 milhões e ainda vai enfrentar a queda no repasse dos royalties de petróelo. Não anda nas rádios reclamando do furacão Toninho Branco que fez um grande estrago na cidade. Ao contrário dele, o prefeito de Cabo Frio reclama de ex-prefeitos. Ele tem problema de labirintite e isso deve incomoda-lo a ponto de fazê-lo esquecer que o último prefeito de Cabo Frio foi ele mesmo. Sorry.

Lan Houses

O deputado Paulo Melo propõe a modificação na lei das Lan Houses. Os donos das Lan Houses estão eufóricos, afinal, com a modificação, as Lan Houses poderão ser instaladas a 200 metros de qualquer estabelecimento de ensino. São menos 800 metros em relação a lei antiga. A alegação é que isso facilitaria a pesquisa dos alunos na Internet. Seria mais interessante que o deputado fizesse projeto de lei para equipar todas as escolas com computadores e internet para que os alunos que não tem dinheiro pudessem fazer a pesquisa de graça.

Herança Maldita 1


Esse buraco na Estrada do Chavão em Tamoios permanece lá, chova ou faça sol.

Herança maldita 2


Plantação de Caramujos Africanos? Não, são tantos em Tamoios que sobem nas árvores

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home