.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

EMPRESÁRIOS PROTESTAM EM CABO FRIO

Segurança
Na próxima quarta-feira os empresários de Cabo Frio fazem manifestação em protesto contra a violência. Eles vão fechar as lojas por uma hora e vão para a rua reivindicar mais segurança. A manifestação está sendo organizada pela Associação Comercial de Cabo Frio. Além da passeata, a reunião inicial deu origem a um Manifesto reivindicando mais atenção das autoridades para a cidade de Cabo Frio e melhorias no setor da segurança pública. O documento foi enviado ao governador Sérgio Cabral, ao secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e também ao prefeito de Cabo Frio. No final da passeata, um novo manifesto será lido na Praça Porto Rocha de onde parte a passeata. A concentração é a partir das 10h30. Dois aspectos importantes neste fato devem ser ressaltados: primeiro que os índices de violência em Cabo Frio estão subindo assustadoramente, que milícias estão invadindo a cidade e que os empresários, enfim, têm uma liderança disposta a brigar pelos interesses da classe. Ufa!

É Alair
Até há bem pouco tempo, ouvia-se falar muito o nome do prefeito que governa por liminar nas ruas de Tamoios. Mas essa realidade mudou e ecoa em Tamoios o nome de Alair Corrêa. Pessoas que antes eram unha e carne com o prefeito que governa por liminar se sentiram abandonadas por ele e hoje falam abertamente em Alair como esperança para emancipação de Tamoios. É, nada como um dia atrás do outro, diz o ditado popular.

Emancipação
Por falar em emancipação, um grupo de empresários em Tamoios que perdeu a boca na prefeitura agora está lutando pela emancipação do distrito. Vai entender isso.

Milícia
A milícia continua com a matança de animais no Orla 500, em Tamoios, Cabo Frio. A polícia não faz nada. É por isso que a violência cresce a cada dia; Mais de dez gatos já foram executados ou desapareceram misteriosamente. Uma milícia que atenta contra a vida de pobres animais. Veja o cartaz anunciando o desaparecimento de mais um gato no Orla 500. Maltratar animais é crime, mas parece que a polícia ou não sabe ou não está nem aí para as denuncias.




Que coisa!
No Orla 500, em Tamoios, Cabo frio, a coisa está feia. Dezenas de casas com anúncios de venda e nada acontece. Tem casa que está há mais de cinco anos com placa anunciando a venda. Mas como o resultado não aparece, o jeito foi colocar placas de duas imobiliárias diferentes para o proprietário ver se consegue algum resultado. E não é apenas uma casa com duas placas de imobiliárias diferentes. A coisa está feia.


Bomba, 30 bombas!
Esse já é o total de bombas d’água que desapareceram de casas no Loteamento Orla 500. A milícia não vê essas coisas porque está ocupada matando gatos. No Orla 500, um roubo inusitado: numa tarde de domingo, ladrões entram com o carro em uma casa, fizeram a limpa e foram embora. A milícia não viu nada porque estava matando gatos.

Terapias alternativas
Terapias como a massoterapia, fitoterapia, terapia floral, acupuntura, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, quiropraxia, hipnose e demais técnicas naturais poderão ganhar espaço no sistema público do estado. É o que quer a deputada Inês Pandeló (PT), autora do projeto de lei 972/07, que cria o Programa de Terapia Natural para o atendimento à população do estado. A proposta foi aprovada em segunda discussão, nesta quarta-feira (20/05), pela Assembleia Legislativa do Rio, e seguirá agora para a sanção do governador Sérgio Cabral. “Cada vez mais são reconhecidos os resultados benéficos do tratamento complementar alternativo. Busco, com a aprovação desta proposta, viabilizar ao cidadão fluminense esta promissora abordagem de tratamento médico”, justificou a parlamentar.

Banheiros nos bancos
As instituições bancárias, já obrigadas pela Lei 3.273/99 a oferecerem banheiros para seus clientes, terão agora que atender a necessidade de que haja no mínimo dois sanitários em cada banco, um para cada sexo, e a de que eles se localizem no térreo, em caso de agências com mais de um andar. As novas regras estão previstas no projeto de lei 412/07, que a Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (20/05). Para os bancos que estão lucrando bilhões, construir banheiros para os clientes não é nada. Aliás, nem precisava de lei para isso. Bem, se eles respeitarem isso, não é? Em Cabo Frio, por exemplo, tem a lei dos 20 minutos na fila e não há o mínimo respeito por parte dos bancos. Nesse país tem lei que foi feita para ser desrespeitada.

Vestibular
Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o vestibular/2009, segundo semestre, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense – Campus Cabo Frio - para o Curso de Ciências da Natureza, Licenciaturas em Física ou em Química. Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 30 para o acesso em ampla concorrência e 10 para o acesso direto através do Enem. O Vestibular está aberto aos portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou de curso equivalente. As inscrições deverão ser feitas via internet, no endereço
http://www.cefetcampos.br/ no período de 18 de maio a 10 de junho de 2009, ou no Campus Cabo Frio do IF Fluminense, localizado na Estrada Búzios-Cabo Frio, km 7, S/N, das 15h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados.

Disciplina
No Rio, um policial militar é expulso da corporação a cada quatro dias é o que mostra trabalho da Corregedoria da PM. O levantamento da Corregedoria mostrou que a corporação expulsou 920 policiais nos últimos dez anos. Mas só nos primeiros três meses de 2009, foram 51 expulsões, ou seja, o equivalente a mais de um em cada dois dias. Nesses dez anos, o total de inquéritos abertos para investigar má conduta também é enorme: 2.505. Mas quando vemos o noticiário diário de policiais militares envolvidos em crimes de homicídio, tráfico de drogas e milícias, observamos que ainda há muito a ser feito. Dizem que a polícia é o reflexo da população. Socorro!

1 Comentários:

  • temos que lutar contra a roubalheira da pro lagos que nem precisa se preocupar com fornecer agua, pois temos que pagar mesmo sem ter, aqui em unamar quase não cai agua mais as contas não param de chegar,asim é mole.

    Por Blogger Unknown, às 26 de junho de 2010 às 16:09  

Postar um comentário



<< Home