.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Se vira nos 30

Milagres
Tenha um momento de paz. Link:
http://www.youtube.com/watch?v=Zgg430g-aeE. Com certeza um milagre vai acontecer na sua vida.

Se vira nos 30
Pois é, o prefeito de Cabo Frio que está ocupando o cargo amparado por liminar do TRE, resolveu virar artista: se inscreveu no quadro se vira nos 30, não o do Faustão da TV Globo, mas o da Vara de Fazenda Pública. Todos precisam saber que ele vai ter que devolver todo esse dinheiro do próprio bolso. Mas como ele vai fazer isso se a declaração dele na Justiça Eleitoral é irrisória, ou seja poucos bens para justificar o montante exigido pela Justiça para ressarcir ao município o que ele pagou em horas extras aos cargos comissionados. Uma farra com o dinheiro público. A mídia da Região dos lagos foi informada no dia 1 de maio, mas a notícia só ganhou o mundo no dia 6: O Dia, Record, Band News, Inter TV e por aí vai.

Condenação
O amigo e leitor Cláudio Vianna, de Tamoios, sugeriu uma campanha: “Devolva nosso dinheiro, Cabo Frio precisa dos R$ 30 milhões.” A idéia é fazer uma corrente positiva para que a cidade possa reaver esse dinheiro que foi parar nas mãos dos protegidos do prefeito. Até o procurador do município confessou em entrevista na Inter TV que recebe horas extras. Ele disse que é legal e vai provar. O Dr. Walnio, Juiz da Vara de Fazenda Pública e o Ministério Público esperam o recurso do prefeito. Do prefeito e não da prefeitura, como disse o procurador. Isso é dívida pessoal do prefeito e não da prefeitura. A conta não é nossa, é dele.

Guerrilheiro
O amigo Dirlei Pereira, que é muito amigo de Cabo Frio, muito antes de ser meu amigo, é um valente guerreiro. Há gente importante que o define como guerrilheiro. Isso não deve agradar em nada o prefeito que governa por liminar. É que Dirlei foi o autor da ação civil pública que culminou com a condenação do prefeito que está sem nunca ter sido. É da nova geração que se integrou ao atual e fiel grupo político de Alair Corrêa.


Síndrome de Tarso
Uma personalidade da Região dos Lagos sofreu crise tal como a daquele jovem na novela da TV Globo. Vê coisas e acha que é perseguida. É a Síndrome de Tarso, coisa de doença antiga: esquizofrenia, ou seja, maluco beleza.

Batendo
Em Tamoios, gente que era unha e carne do prefeito que governa por liminar, está batendo feio na administração municipal. A estrutura está rachada, cada um procurando seu caminho. Isso é notícia de jornal, não é invenção.

Investimento
Mais um da nossa amiga e assídua leitora do Blogue, Beth Michel. Ela fica espantada como a mídia de Cabo Frio não noticia assuntos de tamanha importância como esse abaixo:
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) informou na quarta-feira que Cabo Frio será beneficiado com o Projeto de Lei de Conversão onde está sendo viabilizado empreendimento de US$ 200 milhões para gerar energia eólica. O Projeto de Lei foi aprovado na noite de quarta-feira (6) pelos senadores. O Projeto de Lei de Conversão
(PLV) 3/09, proveniente da Medida Provisória (MP) 450/08, autoriza a União, os estados e o Distrito Federal (DF) a participarem do Fundo de Garantia a Empreendimentos de Energia Elétrica (FGEE). O objetivo da medida é viabilizar a participação de empresas estatais do setor elétrico em empreendimentos de exploração da produção ou transmissão de energia elétrica, constantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou referentes a programas estratégicos.
O Senador Crivela esclareceu que a medida provisória permitiu que empreendedores que já participam do sistema também gerem energia eólica e de biomassa ou através de pequenas centrais.
A revolta da Beth: Porque a mídia local não publica este tipo de notícia !? Estamos fartos de más notícias!
A Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio recebeu, na quarta-feira, o diretor do Laboratório de Energia dos Ventos da Universidade Federal Fluminense (UFF), Geraldo Tavares, que afirmou que as regiões Norte e das Baixadas Litorâneas fluminenses têm grande potencial para produzir energia eólica. "Tenho estudos que possibilitam afirmar que teremos sucesso na implantação de geradores de energia eólica em Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, algumas partes de Cabo Frio e nas praias de São Francisco do Itabapoana, que ainda não foram tomadas pela especulação imobiliária", afirmou Tavares, dizendo que o Brasil poderá ser um grande produtor deste tipo de energia. "No Nordeste do País, os ventos são ainda mais constantes, o que provoca uma redução de custos, já que as máquinas teriam que ser menos robustas. Em outros países, as máquinas são mais sofisticadas para aguentar os fortes ventos", explicou.

Sucata
Cabo Frio está se transformando. Veja a foto da frota:

Assaltos
Reclamação de moradores de Aquários: são freqüentes assaltos na madrugada para quem sai para o trabalho no ponto do ônibus em Santo Antonio, aquele antes da ponte sobre o Rio São João, que separa os municípios de Cabo Frio e Casimiro de Abreu. Do outro lado da ponte também rola assalto. É um único assaltante fazendo a festa. Cadê a polícia?

Clube de Astronomia
A convite da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna,
O Clube de Astronomia Louis Cruls, do IF Fluminense, participa das comemorações do aniversário da cidade de Itaperuna de sexta-feira 8 de maio a domingo 10 de maio. Um stand exclusivo para o Clube foi montado no Parque de Exposições de Itaperuna onde irá funcionar o planetário inflável, serão expostos telescópios e a intenção é também fazer videoconferências com apaixonados pela astronomia em várias partes do país e também no exterior. De acordo com Marcelo Oliveira, coordenador do Clube, a Secretaria irá levar alunos das escolas municipais para conhecerem um pouco da astronomia e curiosidades do espaço, e o stand também estará aberto para a população em geral, todos os três dias, a partir das 14h.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home