.

sábado, 28 de março de 2009

DEIXEM O PREFEITO TRABALHAR

O prefeito de Cabo Frio Marcos Mendes, envolvido em mais de 150 processos eleitorais, desabafou neste início de março pedindo que o deixem trabalhar?! O fato foi usado por alguns veículos de comunicação de Cabo Frio da forma mais tendenciosa possível: matérias contendo acusações ao Deputado Estadual Alair Corrêa de criar boatos, porém com entrevistados não identificados falando mal do deputado. O Deputado não foi ouvido. Lamentável.
Ora, esse assunto político merece uma explicação: no Site do TRE/TSE consta que Alair Corrêa é o prefeito eleito e que Marcos Mendes foi cassado antes das eleições. Ele permanece no cargo beneficiado por liminares do TRE-RJ que achou por bem aceitar o argumento dos advogados de que ele está sendo perseguido pelo Juiz Eleitoral de Cabo Frio, Caio Romo?! Mas, vamos deixar um pouco de lado essa questão jurídico/política para falar do desabafo do prefeito: "Me deixem trabalhar".
Ora, o que impede o prefeito de trabalhar? Será que é o jet sky que ele pilota nas águas do Canal Itajuru? Será que são as rodas de conversas nos bares noturnos? Será o mal da labirintite que acomete o prefeito? O que será? Bem pode ser que seja a irritação dos funcionários, alguns sem receber salário; outros sem receber a segunda metade do 13º salário; outros que estão sendo dispensados, segundo ele por ordem do Ministério Público e aqueles que estiveram com ele na campanha e aguardam uma "xanxinha", um empreguinho no serviço público. Ou bem pode ser a população que busca assistência medica e não consegue fazer exames laboratoriais; não consegue marcar cirurgias; não consegue colocar o filho na escola; que precisa se desviar de buracos, que pede a Deus para não chover forte para não ficar ilhado; que luta contra a praga do Caramujo Africano; que tenta de todas as maneiras evitar a dengue, mal que preocupa a população. Bem, pode ser estes e muitos outros motivos.
A revolta da população cresce a cada dia e muita gente já manifesta arrependimento de ter votado nele. Afinal, Cabo Frio nunca passou por uma situação tão degradante como esta: ruas sujas, hospitais sem médicos, exames e cirurgia sendo cancelados e adiados sem data prevista para serem retomados, obras paradas por absoluta falta de pagamento aos empreiteiros. Ou seja, parece que o prefeito não trabalha há quatro anos e prova real é a cidade ter chegado ao ponto que chegou. Mas, como todo derrotista faz, culpa os outros pela sua incompetência e seus alvos quase sempre são os mesmos: o Deputado Alair Corrêa (o melhor prefeito que Cabo Frio já teve), o Ministério Público (que o obriga a cumprir a lei) e o Juiz de Cabo Frio, Caio Romo (que julga os pedidos do Ministério Público contra ele). Tadinho do prefeito. Ele deveria contar os detalhes da conversa dele com o deputado Alair Corrêa, dias depois de bater de madrugada na casa do deputado. Será que ele queria pedir uma trégua? Vamos falar sério, há mais o que fazer. Vamos ao trabalho prefeito, largue o jet sky, deixe os encontros nos bares de lado. Vamos que a fila tem que andar. O pessoal da limpeza da SECAF (Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio) fez paralisação na sexta-feira (26/03/09) pela manhã no Centro e à tarde foi à vez do pessoal de Tamoios fazer manifestação. Pessoal, pessoal, deixe o prefeito trabalhar. Desta forma ele não vai conseguir colocar os salários em dia, colocar médicos no Hospital de Tamoios, trazer a alegria de volta ao funcionalismo. Até acreditamos que ele queira parar de se divertir com o jet sky e trabalhar, mas essas manifestações tem impedido que ele faça isso.
Como já dissemos: uma foto explica mais que mil palavras. Eis mais algumas fotos para ilustrar esse assunto:
Prefeito, quer trabalhar? Veja quanta coisa a fazer:
Manifestação em Tamoios, sexta-feira dia 26 de março de 2009.



Polícia, para quê polícia. Polícia para quem precisa de polícia.



Prefeito, o povo é quem diz que você não quer nada. De quem é a culpa?



Além disso o povo diz que o governo não tem compromisso com as crianças.



Que maldade, pescar no buraco do prefeito?!


«««««««»»»»»»»

NADA MUDOU, TUDO CONTINUA IGUAL!

Essa já é outra manifestação, ano passado, na RJ 106, em Unamar.
Motivo: chuvas, casas alagadas, perdas, desespero.



Essa é mais outra: ano passado, moradores do Chavão protestam contra o abandono. Continuam abandonados.



«««««««»»»»»»»

PROVAS DO ABANDONO

Se efetivamente o prefeito trabalhasse, poderia ver esse lixão às margens da RJ 106, numa área pública, no Loteamento Verão Vermelho.



Imagem do abandono: o ginásio esportivo de Tamoios, em Santo Antônio. Processo de construção de 2006. Já estamos em 2009.



Outra imagem do abandono: placa foi colocada às vésperas das eleições em outubro de 2008. O processo é de 2007. A placa já caiu e a obra nem foi iniciada.



«««««««»»»»»»»

AJUDE ACADÊMICOS DE TAMOIOS

Contribua para reparar uma grande maldade que foi vítima a Escola de Samba Acadêmicos de Tamoios no desfile de Carnaval de 2009. Inexplicavelmente o mestre-sala e a porta-bandeira não desfilaram, embora estivessem na passarela do samba com as respectivas fantasias. São mistérios de Cabo Frio. Participe do Bingo.

1 Comentários:

  • Oi meu nome é William, sou músico cavaquinista de Cabo Frio, amigo do nosso eterno e futuro prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa e venho aqui elogiar o seu blog que está muito show, que diz as verdades. Estamos juntos é 15

    Por Blogger Unknown, às 30 de março de 2009 às 08:36  

Postar um comentário



<< Home