.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Cidade abandonada, cidade sem lei

Uma imagem fala por mil palavras. Nada como usar aquele velho ditado: mata a cobra e mostra o pau. É com essa filosofia que convidamos o amigo a um passeio pelo blogue. Observe as fotografias. Não é preciso dizer nada, absolutamente nada para entender em que se transformou Cabo Frio. Tamoios, por exemplo, sempre foi à área rural da cidade e por esta razão, recebia menos atenção do executivo municipal. Mas Tamoios cresceu, hoje é uma cidade com mais de 40 mil habitantes que contribui com mais de 60% da arrecadação dos royalties de petróleo. Nos últimos quatro anos, Cabo Frio recebeu quase um R$ 1 bilhão e, seguramente, Tamoios deu uma significativa contribuição.
O governo municipal não entendeu e nem enxergou a importância de Tamoios e acenou com umas migalhas em obras. Resultado dessa desatenção é que as obras estão todas paradas por absoluta falta de pagamento aos empreiteiros. Mas, a falta de pagamento não atingiu apenas os empreiteiros de obras, alcançou igualmente os funcionários e médicos contratados. Por essa razão, o Hospital de Tamoios não funciona (absoluta falta de médicos), a prefeitura do Distrito está fechada, centenas de pessoas aguardam a possibilidade de fazer exames e cirurgias, tudo cancelado porque a prefeitura não consegue liberação no Sistema Único de Saúde. Até mesmo para se divorciar é preciso esperar o reinício do trabalho municipal. A cidade está completamente parada, nada funciona.
A cidade está completamente abandonada. A autoridade sumiu. Em Tamoios, então, nem se fala. Por aqui, faz-se o que se quer sem ser incomodado. Até os criminosos estão tranqüilos para agir. Assalto, roubo de motos e bicicletas, estupro, um rosário de crimes. E nos loteamentos da orla de Tamoios, as milícias agem com o consentimento da autoridade policial e municipal. Está na hora de mudar esse quadro. Mudar com pessoas competentes. Essas que conseguiram se manter no poder a base de medida liminar, demonstraram total incapacidade de gerir os recursos municipais. O Poder Judiciário Eleitoral precisa enxergar a situação e definir quem vai governar a cidade. Precisamos definir se vamos continuar com esse desgoverno ou se vamos ter quem sabe administrar. Claro que preferimos quem sabe administrar, quem sabe cuidar do nosso dinheiro, quem constrói hospitais e postos de saúde, quem concede abono aos funcionários e não o que deixa de pagar. Viaje nessa pouca vergonha que se tornou Tamoios, em Cabo Frio.

Matança de animais no Loteamento Orla 500. Cinco mortos em dois dias

Os quatro eram irmãos. A foto da mãe é impublicável. Uma família inteira de gatos dizimadas pela milícia que atua no Loteamento Orla 500

Urubus infestam o Rio São João (nada contra os urubus)


Transito interditado para despejo de dejetos de obras na pista, no km 128 da RJ 106


No Loteamento Orla 500 obras sem licença e empregados sem Equipamento Proteção Individual (EPI). Manilhas de 360mm ligadas a rede de 200mm causaram danos à Área de Preservação Permanente (APP)


No Orla 500 se faz o que quer, a prefeitura opta por não ver. O resultado: os alagamentos continuam


Resultado de obras irregulares no Verão Vermelho, danos na Área de Preservação Permanente


Manilhas de 360mm foram ligadas à rede de manilhas de 200 mm causaram esse dano naÁrea de Preservação Permanente


Em Tamoios, a prefeitura faz do lixo uma exposição permanente. Caminhões que recolhem o lixo no sábado, ficam estacionados o final de semana inteiro às margens da rodovia. Os moradores reclamam do mau cheiro. Ninguém dá a menor atenção para isso.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home