.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O POVO CONTRA O GOLPE EM CABO FRIO

No reino do faz de contas, tudo é possível. É possível até o escolhido do rei, o de mais sabedoria para julgar os casos, se converter ao mal. No reino do faz de conta, a realidade se mistura à ficção e vira uma grande bagunça, nada parecido com as tramas organizadas pelas TVs nacionais no horário nobre. Os escritores das tramas trabalham meticulosamente para que haja um enredo com início, meio e fim.

No reino real, ocorre o inverso, a ficção se mistura à realidade, mas da mesma forma, o reino vira uma bagunça. Ninguém sabe quem é quem. Os heróis são subjugados pelo reino das trevas e a escuridão paira sobre a aldeia (aldeia?!).

A rainha Mafalda mente a todos indiscriminadamente e se utiliza de poderes maléficos de outros reinos para manter sob seu jugo cidadãos decentes, trabalhadores, que desejam viver em harmonia, preocupados com os amigos e vizinhos.

Mas a rainha Mafalda mente descaradamente e a mentira se espalha pelo reino. Os guardiões do povo se lançam em direção ao mal e em troca de preciosas riquezas, passam a fazer tudo o que a rainha Mafalda que mente descaradamente, deseja.

O povo fica sem saber o que fazer porque a rainha Mafalda mente descaradamente em todos os níveis do reino e enquanto aqueles que deveriam estar preocupados com o destino da cidade e com o bem estar espiritual do povo, também caem nas garras da rainha Mafalda que mente uma barbaridade.

Mas mesmo nos grandes impérios os reis eram obrigados a seguir as leis. Vide Ciro, personagem Bíblico, que promulgou lei e foi obrigado a lançar seu amigo Daniel aos leões. Não tem jeito, lei é para ser cumprida. Mas, lamentavelmente, no Brasil, isso nem sempre é seguido à risca.

Temos uma Constituição Federal a ser respeitada, temos Lei Eleitoral a ser seguida. Mas estamos prestes a presenciar um golpe de estado dos vereadores de Cabo Frio. Isso é subverter a ordem.

Os vereadores estão tentando dar um golpe para manter Marcos Mendes no cargo de prefeito. Querem aprovar lei que autoriza a Câmara Municipal a realizar eleições em 30 dias em caso de vacância do cargo de prefeito. Em outras palavras, caso o prefeito Marcos Mendes seja cassado definitivamente, eles vão querer eleger novo prefeito.

Existe lei federal que regula a questão e a lei municipal não pode se sobrepor a uma lei federal. Mas o que os vereadores estão querendo é tumultuar ainda mais o processo para tentar fazer com que Marcos Mendes conclua o mandato que usurpou de Alair Corrêa comprando milhares de votos nas eleições de 2008.

Esses vereadores, claro que em toda regra há exceções, merecem ser execrados publicamente. São falcatruas, tal como os que manipulavam no reino do faz de conta em favor da rainha Mafalda que mente desavergonhadamente.

Está na hora do povo ir para as ruas, ocupar as praças, as tribunas, protestar contra este estado de coisas. Protestar contra o desvogerno de Marquinhos Mente, contra as decisões escabrosas do Tribunal Regional Eleitoral, que até agora concedeu 13 liminares a Marcos Mendes para se manter no poder e até hoje, inexplicavelmente, não julgou o mérito de nenhuma delas, claramente favorecendo o infrator.

Lei é para ser cumprida.

Mas será que vamos assistir algo parecido com o caso do assaltante inglês do trem pagador, Ronald Biggs, que com uma fortuna nas mãos fugiu para o Brasil, se escondeu no Rio de Janeiro, casou, teve filhos para não ser deportado, tentou ganhar tempo para prescrição do crime, mas ao final, foi preso pela polícia inglesa e cumpre pena?

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, com sua morosidade de tartaruga e má vontade de um elefante, parece estar contribuindo para a prescrição dos crimes de Marcos Mendes, em dezembro de 2012.

Por todas estas razões, o povo precisa acordar e ir para a rua. Mesmo aqueles que acham que não tem nada com isso, precisam se posicionar. Não deixar que se criem leis nocivas. As leis não podem ter interesses particulares, elas obrigatoriamente tem que ser de interesse coletivo.

Abaixo a todos esses falcatruas.

Nos encontramos hoje às 4 da tarde em frente a Câmara dos Vereadores de Cabo Frio. Venha com vontade de gritar e se estiver rouco, leve ovos e tomates podres.

===========================

DEU NO BLOG CARTÃO VERMELHO


Alair Corrêa estará amanhã na Sessão da Câmara de Vereadores.


* Projeto de Lei que causa toda a polêmica.
Clique na imagem para Ampliar.



O BICHO VAI PEGAR!


O Blog Cartão Vermelho ficou sabendo que existe uma ampla movimentação de seguidores do Deputado Alair Corrêa, para estarem presente na sessão da Câmara de Vereadores que acontecerá amanhã, 16 de dezembro, às 17h.


O motivo dessa movimentação seria tentar impedir a aprovação de uma LEI MUNICIPAL QUE IMPEDE QUE O 2º COLOCADO NAS ELEIÇOES TOME POSSE COMO PREFEITO DE CABO FRIO APÓS 2 ANOS DECORRIDOS DA ELEIÇÃO.


Em resumo, a Câmara de Vereadores quer evitar que Alair Corrêa assuma a prefeitura de Cabo Frio caso Marcos Mendes seja cassado pelo TSE por crimes eleitorais ao qual é réu em vários processos.


Ao sabermos dessa informação ligamos para o Deputado Alair Corrêa a fim de apurar a realidade dos fatos, e Alair nos afirmou ao telefone.


Eu (Alair Corrêa) irei pessoalmente amanhã a Câmara de Vereadores para impedir que essa barbárie seja cometida contra a nossa população, essa lei é inconstitucional e tenta ser superior as Leis Eleitorais Brasileira. IREI SIM PESSOALMENTE A CÂMARA DE VEREADORES” – Alair Corrêa.


E claro, nós do Blog Cartão Vermelho estaremos lá com nossas câmeras registrando mais esse momento histórico da nossa cidade. Por que com certeza o Bicho Vai Pegar.


---------------

Processo 7122 (antigo 101) foi finalmente enviado para o TSE.



15/12/2010 13:12

Documento expedido em 15/12/2010 para TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

SECEXP

15/12/2010 13:12

Recebido Solicitação de Expedição

CORIP

15/12/2010 12:23

Solicitação de expedição para TSE-DF - TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL .

CORIP

15/12/2010 11:45

Recebido

SJMPE

15/12/2010 11:45

Enviado para CORIP. Com intimação do MPE em 18/11/2010


Hoje, 15 de dezembro, às 13h12min, o TRE-RJ expediu o Processo 7122 (antigo 101) para ser julgado pelo TSE.


Após uma longa demora no MPE (Ministério Público Eleitoral), exatos 27 dias, finalmente ruma ao TSE o famoso processo 7122. Esse processo é de grande interesse de toda a sociedade Cabo-friense, pois sua decisão em última instância definirá de forma concreta se Marcos da Rocha Mendes será afastado ou não do cargo de Prefeito da nossa cidade.


O TSE praticamente já está em recesso, que oficialmente começa nessa sexta-feira 17 de dezembro, mas mesmo assim o Ministro Marco Aurélio pode dar parecer sobre o Processo, apesar de pouco provável devido ao curto prazo de tempo antes do recesso.


Caso o Processo 7122 não seja julgado pelo TSE até sexta-feira, 17 de dezembro, só deveremos conhecer o derradeiro fim dessa novela judicial em fevereiro ou março de 2011.

1 Comentários:

  • Caro Cesar Pinho,
    Todos os assuntos que tratam de leis e justiça, em Cabo Frio, são eivados de absurdos. Parece que vivemos em outro planeta.

    Esta modificação, com inclusão de artigos desta natureza, na tal Lei Orgânica é de uma sandice atroz.

    Será que os mamparras nunca ouviram falar de hierarquia das leis?

    Vai virar mais um motivo de chacotas para esta câmara já ridícula.

    Alguém precisa avisar aos caramutanjes que eles não têm competência para legislar sobre esta matéria. Se o fizerem será uma lei inerte, inútil, e fútil como a própria câmara. É até bom que o façam, para ficar patente as suas incompetências.

    Abraço

    Por Blogger Paulo Figueiredo, às 16 de dezembro de 2010 às 08:14  

Postar um comentário



<< Home