.

terça-feira, 22 de março de 2011

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Vamos hoje referenciar a água como um dos mais importantes elementos essencial às necessidades do homem para sua sobrevivência. Nosso corpo é 70% água, o resto é barro. Segundo a palavra de Deus, o homem foi feito do barro e Deus utilizou a água para fazer a liga.
A água é composta de duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, outro elemento químico indispensável para nossa subsistência.
Há uma expectativa mundial de que a água, neste século, será a commoditie mais importante, mais ainda que o petróleo. Isso quer dizer que a água vai escassear e cada dia ficará mais cara ainda.
O que dizer da perspectiva de que lá pela segunda e terceira décadas deste século, a humanidade vai contar apenas com um copo de 90ml para beber, cozinhar e tomar banho. A coisa está ficando bastante estranha.
O que o homem está fazendo com a terra?
Consome exageradamente, é vaidoso e retira da terra 50% mais do que tem necessidade para sua subsistência.
Ora, todo corpo vivo tem prazo de validade. Ou não tem?
Nas prateleiras dos supermercados todos os produtos tem (ou deveriam ter) o prazo de validade registrado. Um carro que é material ferroso e plástico, tem uma vida útil, ou seja, depois disso, a tendência é ir para o ferro-velho.
Então, amigos, dêem-se conta de que a terra também tem o seu prazo de validade.
Vejam que o estudo do extinto Povo Maia, de grande cultura para a época, e que muita gente coloca como profecia, prevê que no ano de 2012 vai haver um realinhamento do sistema solar. Isso, segundo o estudo, vai ter reflexo na terra. A tendência é de que a crosta terrestre se abra e que a temperatura aumente de tal forma que vai tornar a vida impossível e muitas regiões.
E o que o homem tem feito em relação a criar defesas para os povos?
Nada, absolutamente, nada.
O Homem continua jogando bombas uns nos outros, dando tiros a esmo, explodindo bombas atômicas, criando cada vez mais usinas nucleares com combustível sujo e está sujeito às forças da natureza como maremotos, terremotos, tsunamis. E se vê impotente em enfrentar toda a situação quando a natureza se manifesta.
Pense bem naquilo que está escrito na Bíblia no livro de Apocalipse (ou Revelação). No capítulo 8, há a revelação dos anjos tocando trombetas para anunciar o final dos tempos.

“6 Então os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.
7 O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, que foram lançados na terra; e foi queimada a terça parte da terra, a terça parte das árvores, e toda a erva verde.
8 O segundo anjo tocou a sua trombeta, e foi lançado no mar como que um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
9 E morreu a terça parte das criaturas viventes que havia no mar, e foi destruída a terça parte dos navios.
10 O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas.
11 O nome da estrela era Absinto; e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas.
12 O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhante, e semelhantemente a da noite.
13 E olhei, e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com grande voz: Ai, ai, ai dos que habitam sobre a terra! por causa dos outros toques de trombeta dos três anjos que ainda vão tocar. “

Pois é amigos, o movimento social mundial em defesa do meio ambiente, organizações civis lutam em defesa do planeta. Isso é característica de que a Primeira Trombeta já soou. Ou alguém tem dúvidas de que mais do que a terça parte das matas e florestas, do verde no mundo já foram consumidos.
O famoso pesquisador marinho, Jacques Cousteau, na década de 70 já anunciava que mais de 40% da vida marinha já tinha sido extinta. Sinal de que a segunda trombeta também tocou.
E a terceira? Bem ninguém tem dúvidas de que a maioria dos rios estão poluídos. Então, a terceira trombeta também já soou.
Não sou especialista em análise teológica, mas gostaria de chamar a atenção para as informações contidas na Bíblia porque o livro do Apocalipse foi escrito há cerca de 2 mil anos.
Bom, a Bíblia também informa que Deus estabeleceu aliança com Noé e prometeu que “não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio , nem mais haverá dilúvio para destruir a terra”. Então supõe-se que a terra vai acabar em fogo, conforme sugere o estudo dos Maias.
Ora, amigos, não tem jeito, da forma como a humanidade caminha, não vai ter água para apagar o fogo. Então fique feliz e agradeça a Deus pelos dias chuvosos como hoje.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home