VERGONHOSO
ULTRAPASSARAM TODOS OS LIMITES: ARRANCARAM AS FOLHAS DO PROCESSO 101!
Saiba o que aconteceu ontem (segunda-feira dia 14) no TRE, quando a cassação do prefeito Marquinho Mendes finalmente ia ser votada.
Na última quinta- feira começou a votação do meu esperado processo, o 101, aquele que o Trocolli segurou por onze meses protelando a cassação do prefeito.
Bom, nessa última sessão da semana passada, os agravos colocados pelo prefeito para protelar foram votados e ele perdeu por unanimidade. Naquela oportunidade os embargos não foram votados porque os advogados dele pediram vista do processo, o que foi atendido, sendo assumido com o Presidente Desembargador Nametala Jorge o compromisso de devolver nessa segunda-feira para prosseguimento do julgamento.
Ontem o processo foi devolvido e informado pelo advogado do prefeito que muitas folhas estavam faltando o que impediu que o processo fosse votado e mais uma vez salvando o prefeito da cassação. Ante a prática ilícita, nítida de total desespero, foi determinado pelo presidente do TRE a instauração de processo administrativo e criminal para punir os responsáveis.
As 17h15min ouvimos foguetes, mas não demos importância porque não tinha como evitar o julgamento do processo que já vinha de um adiamento, sem contar que esperávamos sua cassação, pois os crimes foram cometidos e a documentação era farta. Mas não imaginávamos que algo tão terrível poderia ser feito, até pensamos, mas não acreditávamos que poderiam ir tão longe. Mas foram, pois sumiram dezenas de folhas do processo que não pôde então ser votado e, por isso, soltaram fogos. Nessa hora, Marquinho Mendes já ligava para seus amigos dizendo: “Fulano, olha, o impossível aconteceu, estou salvo!”
Tal como o sumiço de folhas do processo 101, num passe de mágica já haviam desaparecido 1 bilhão de dólares do orçamento (por serem mal aplicados). Parece coisa de ficção, de cinema, mas não é, isso verdadeiramente aconteceu ontem!
Tivemos agora a tarde uma decisão que restabelece a dignidade que quase nos foi arrancada pelo ex juiz relator Paulo Trocolli, ao dar decisões no processo 101 favoráveis ao prefeito que o manteve no cargo até agora.
Decidiu o novo Relator Leonardo Antonelli que as inúmeras manobras procrastinatórias dos advogados do prefeito, que beiram a má fé, não serão mais toleradas, citando ainda a decisão do Des. Nametala Jorge que cassou a decisão no Mandado de Segurança 644, aquele que garantiu a diplomação e a posse do prefeito.
Bom, como o recesso começa dia 18, não tem mais tempo para refazer o processo e vê-lo votado até esse dia. Agora o desfecho ficou para o próximo ano, talvez no final de janeiro, vamos aguardar pacientemente.
Fica para todos nós a indignação pela tão diabólica atitude, mas a certeza de que um dia ele sairá por esse processo ou por outro, já que ele tem uma porção de cassações pelos crimes que cometeu.
Até amanhã!
Alair Corrêa
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home