.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É HOJE O DIA DE PROTESTO! REAGE CABO FRIO!

Mesmo que seja só para apreciar, dá uma passadinha lá. Mas o importante é mostrar indignação contra tudo de ruim que esá acontecendo em Cabo Frio.
Lembra daquele refrão: O povo, unido, jamais será vencido! Vamos gritar!
A questão é simples: estamos vivendo em um estado de direito democrático ou estamos no tempo da vovó quando quem mandava eram os coronéis que colocavam todos sob sua autoridade.
Não podemos e nem devemos esquecer que irmãos nossos deram sua vida lutando pela nossa liberdade que eles ainda querem usurpar.
Reaja, solte sua voz, grite, se indigne, o dinheiro público é nosso, não tem um único dono. O patrimônio público é nosso, não tem um único dono, seu voto é seu, não tem dono.
Então, grite contra as afrontas à sua vida e à sua dignidade.
Não vote nos candidatos e amigos deste que ocupa o cargo de prefeito irregularmente, que tenta amordaçar o povo com ações na justiça para fechar blogues que falam verdades que o povo quer ouvir e a mídia compromissada esconde do cidadão.
Diga não a Sergio Cabral;
Diga não a Paulo Melo;
Diga não a Carlos Victor;
Diga não a Fernando do Comilão (comilão?!)
Vamos para as ruas, é hora de gritar, de se indignar. Vá de preto em protesto contra este estado de coisas. Vá de preto para o funeral já que fora da cidade todo mundo diz que Cabo Frio esá morto.
Reage Cabo Frio, reage!






==============================================

DO BLOG DO PROFESSOR CHICÃO

- A ação do governo de Cabo Frio contra alguns blogueiros de oposição perde parte do efeito com a liminar dada ontem pelo ministro do STF. A tentativa de limitar a atuação da imprensa ou de órgãos de comunicação foi fragorosamente derrotada;

- O governo de Cabo Frio colocou 90 % da imprensa no bolso: jornais, tvs e rádios recebem anúncios e ficam calados perante tanta corrupção e sujeira que a cidade vive. Por conta disso, os blogs cresceram e calar os blogs tornou-se a única maneira de manter escondida toda safadeza reinante;

- A Câmara de Vereadores de Cabo Frio não serve para nada. Se fosse fechada, o povo se sentiria muito mais aliviado. A maioria esmagadora dos vereadores está ali só para se arrumar;

- Continuo achando altamente estranha a saída do blog do Totonho do ar. O que terá acontecido realmente ?

- O juiz Leonardo Antonelli, do TRE, continua segurando há vários dias mais um processo de cassação do prefeito de Cabo Frio. Ele segura mesmo e não quer nem saber se todo mundo já sabe de seus estranhos pareceres nos demais processos. O sentimento de impunidade é muito grande;

- O TRE de Cabo Frio continua omisso na investigação de compra de votos por parte dos candidatos oficiais. A coisa é feita na cara dura, com todo mundo sabendo o que foi oferecido. Para agir dessa forma, seria melhor o TRE local fechar as portas;

- A OAB de Cabo Frio, o TRE, o Ministério Público, a PM, a Polícia Civil e outros órgãos receberam aquela ligação do prefeito pedindo votos para o irmão de um telefone de repartição pública, o que configura vários crimes e irregularidades. . E o que aconteceu até agora ? Nada, nadinha, nadão, nada mesmo !

=============================
DO BLOG DE ALAIR CORRÊA


SERÁ QUE O NOSSO POVO NÃO É MAIS O MESMO?

Antigamente, a população cabo-friense prestava mais atenção na sua cidade e, quando via alguma irregularidade ou estava insatisfeita, protestavam.

Na década de 50, um trabalhador (Teófilo) foi brutalmente assassinado pela Polícia, o povo protestou, exigiu punição para os culpados e os policiais se esconderam dentro da Delegacia para se proteger.

Na mesma época, Cabo Frio vivia às escuras por falta de energia elétrica. Os cabo-frienses protestaram nas ruas com tochas nas mãos e, alguns meses depois, a energia elétrica foi implantada em nossa cidade.

Na década de 60, havia um matadouro de bois instalado em frente ao cemitério da cidade e, por mais que as pessoas pedissem as autoridades não tomavam providências. Revoltadas com a situação, algumas pessoas se reuniram, derrubaram o prédio e resolveram, de uma vez por todas, essa tenebrosa situação.

Ainda nesse período, o problema de fornecimento de energia elétrica incomodava demais a população e as autoridades estaduais, a quem cabia resolver o problema, não tomavam nenhuma providência. Desse modo, durante a madrugada, mais uma vez, os corajosos cabo-frienses, munidos de tijolos e cimento, construíram um muro em frente à empresa, impedindo a entrada dos funcionários e do público. Isto foi o suficiente para resolver o problema da energia elétrica na cidade.

Na década de 70, o Presidente Sarney enviou para o Congresso o Projeto de concessão dos royalties do petróleo para os municípios, sem incluir o nome de Cabo Frio. Inconformada, a população se reuniu, fretou um ônibus para Brasília e, algum tempo depois, nossa cidade foi incluída no grupo dos produtores de petróleo. Mais uma vitória do nosso povo!

Na década de 80, o roubo das areias de nossas dunas chocou a todos. De novo, os bravos cabo-frienses protestaram, enfrentaram os poderosos empresários e acabaram com a terrível depredação de nosso patrimônio.

Na década de 90, os empresários, inconformados com a proibição da retirada de areia das dunas, sorrateiramente, retomaram o roubo de areia nas dunas do 2º Distrito. Dessa vez, unidos ao povo também estavam o Governo e o Ministério Público, que conseguiram impedir essa destruição em 28 lagoas.

Foram 60 anos de uma história de luta, coragem e amor por nossa terra. Muitos cabo-frienses foram presos, perseguidos e prejudicados, mas todos tiveram o seu valor reconhecido pelo empenho em defender nosso município, nossa cidade.

Na chamada década 00 – período compreendido entre os anos de 2000 e 2009 – e na atual década 01, não temos conhecimento de nenhum ato de coragem da população cabo-friense que valha a pena ser citado ou fazer parte de nossa história. Por quê?

Acredito que muitas perguntas podem ser feitas:

  • Por onde anda a coragem de nosso povo?
  • Será que deixaram de amar a nossa terra?
  • Viraram cordeirinhos e deixam violar nossos direitos?
  • Foram comprados ou dominados pelo poder instalado em nossa cidade?
  • Por que estão calados, cabisbaixos e sofrendo tanta afronta?
  • As vantagens que recebem valem o sofrimento e o abandono de Cabo Frio?
  • Não se se sentem culpados?

Agora, gostaria de explicar a vocês a principal razão desse meu desabafo.

Ontem, soube que a área em frente à Praça das Águas, desapropriada no meu Governo, portanto, propriedade do povo, foi liberada para construção de um prédio. Esse empresário sabe que o local é de domínio público, mas deu entrada no Processo e recebeu a Licença de Obras para o seu investimento.

Quais foram as vantagens recebidas para a liberação de uma obra que, além de tirar a visão da praia, diminui sensivelmente a área de estacionamento no entorno? É triste, mas temos que descobrir…

Há dois anos essa área foi cercada para a execução de uma obra, mas conseguimos embargá-la através de uma medida cautelar. Agora, a cena se repete…

Queridos amigos cabo-frienses!

Não sei se estou sendo repetitivo, mas gostaria que nosso povo se lembrasse de nossos conterrâneos que tanto lutaram por Cabo Frio.

Não acreditem na frase que diz que “Marquinho me valoriza”! Eles dizem isso para desviar a atenção dos assuntos realmente importantes, como o enriquecimento de alguns e o empobrecimento de tantos.

Precisamos protestar e impedir esse absurdo!

Sexta-feira, dia 27 de agosto, às 17 horas, estarei na Praça das Águas esperando por você que ama a nossa terra!

Cabo Frio, minha terra amada,
Tu és dotada de belezas mil,
Escondida vives num recanto,
Sob o manto deste meu Brasil…
Noites Claras teu luar famoso,
Este luar que viu meus ancestrais…
O teu povo se orgulha tanto,
E de ti, não esquecerá jamais…
.

Tuas praias, Teu Forte,
Olho ao longe e vejo o mar bravio
A esquerda um pescador afoito,
Na lagoa que parece um rio…
O teu sol, que beleza!
No teu céu estrelas brilham mais…
Forasteiro, não há forasteiro,
Pois nesta terra todos são iguais…

(Victorino Carriço)

Até amanhã!

Alair Corrêa

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home