.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GREVE NAS OBRAS DE SERGIO CABRAL




Notícia do G1

Operários decidem manter greve,

 

e obras seguem paradas 


no Maracanã


Presidente do sindicato diz que houve uma quebra no acordo por parte do consórcio e revela que outros estados passam pelo mesmo problema


greve funcionários obras maracanã (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
                                           Operários se recusam a trabalhar. Foto: André Durão/Globoesporte.com

Na assembleia feita na manhã desta sexta-feira pelos operários que realizam as obras de reforma do Maracanãmanteve a greve, que começou na última quinta. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp), Nilson Duarte,  houve uma quebra de acordo por parte do consórcio que cuida das obras.
- Desta vez não houve nem papo com o consórcio. Temos consciência de que estamos corretos, e eles quebraram parte do acordo. Estou em contato com outros estados, e sei que, pelo menos Minas Gerais e Bahia estão com os mesmos problemas.


Um líder sindical de Belo Horizonte esteve na assembleia desta manhã e discursou para os cariocas. Ele lembrou que já houve a paralisação das obras no Mineirão por 12 dias e que não está descartada uma outra ação em breve. De acordo com o presidente do Sitraicp, Nilson Duarte, já há contatos com várias sedes para ter certeza de que o Rio não está sozinho nesta disputa. Na Bahia, o movimento também já teria adesão.
Os trabalhadores cariocas alegam que não há médicos a postos no turno da noite- no qual trabalham cerca de 300 pessoas - e de que parte da comida oferecida está estragada. Além disso, o acordo do novo valor das cestas básicas não foi cumprido. Os operários foram para o lado de fora do estádio e vão retomar a greve, que já ocorreu entre os dias 17 e 22 de agosto, enquanto o Consórcio Maracanã Rio 2014 não tomar nova atitude.


Ontem, o Consórcio Maracanã Rio 2014 emitiu uma no sobre a greve. Confira:


A pedido do Consórcio Maracanã Rio 2014, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou para segunda-feira, dia 5 de setembro, às 13h, uma audiência de conciliação com os trabalhadores que hoje iniciaram uma nova paralisação, prejudicando os trabalhos de reforma do estádio.
A nova paralisação ocorre 10 dias após o Consórcio chegar a um acordo com representantes dos trabalhadores. Dessa forma, o Consórcio entende não haver motivo para o movimento, e decidiu buscar a Justiça do Trabalho para que a paralisação seja declarada abusiva

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home