.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Entrevista Alair Corrêa

EXTRAÍDO DO BLOG CARTÃO VERMELHO COM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO DE SEU PROPRIETÁRIO.



Após um silêncio de quase 4 meses sem conceder nenhuma entrevista, o Deputado Alair Corrêa (PMDB) aceitou o convite para uma entrevista exclusiva ao nosso blog, onde abordamos temas delicados como o atraso na entrega do Parque Aquático Riala, o patrocínio da prefeitura de Cabo Frio ao time da Cabofriense e claro a situação judicial eleitoral de Cabo Frio.


“Como fui bobo e inocente em não imaginar que aquele sujeito com sorriso de imbecil, pudesse me passar à perna” – Alair Corrêa.


“...assumirei em breve o cargo de Prefeito da nossa cidade, por conta das muitas cassações e outros Processos em julgamento contra o atual Prefeito” – Alair Corrêa


“Estamos com 70% do Parque pronto e no momento certo anunciaremos a nova data.” – Alair Corrêa


“...Carlos Victor tem uma postura arrogante. Ele não é um homem confiável, não é uma boa pessoa!” – Alair Corrêa


Então vamos a entrevista com o Deputado Estadual Alair Corrêa:


Blog Cartão Vermelho: O senhor é candidato à reeleição a Deputado Estadual? Caso a resposta seja não, o senhor já definiu quem irá indicar? Qual a possibilidade do senhor ser candidato a Deputado Federal?


Alair Corrêa:


Não serei candidato por dois motivos.


Primeiro, porque assumirei em breve o cargo de Prefeito da nossa cidade, por conta das muitas cassações e outros Processos em julgamento contra o atual Prefeito, que à luz dos grandes juristas e de nossos advogados, não tem como escapar.


Como poderia ser candidato, ocupando a cadeira de Prefeito? Esse cargo, que lutei para conquistar em outubro de 2008 e que, por culpa de uma campanha nefasta, criminosa e fraudulenta, não consegui. Mas, agora, provando os crimes cometidos, assumirei o Governo.


Segundo, porque, mesmo sem a Prefeitura, já havia decidido que não disputaria a reeleição para Deputado. Ando meio desiludido com o Legislativo...



Blog Cartão Vermelho: Como está o andamento das obras do Riala Parque Aquático? O que aconteceu para que a obra não estivesse conclusa no prazo estipulado inicialmente? Por que ainda não se estabeleceu uma nova data?


Alair Corrêa:


Ainda bem que, de acordo com os nossos recursos disponíveis, temos hoje três empresas de construção trabalhando nas obras. Estamos apenas aguardando a liberação do BNDS para concluirmos a instalação dos brinquedos e mais algumas obras. Estamos com 70% do Parque pronto e no momento certo anunciaremos a nova data.



Blog Cartão Vermelho: Como anda este imbróglio judicial entre o senhor e o prefeito Marcos Mendes?


Alair Corrêa:


Muito bom!


Ele gozou de “amizades fortes” no antigo TRE, onde conseguia resolver alguns casos mais simples e empurrar para frente, com a barriga, os casos mais sérios.


Essa situação ficou para trás, graças a Deus, pois hoje o TRE tem Desembargadores e Juízes afinados com a lisura e o Direito, que têm praticado a justiça. Eu diria, que nesse novo quadro, vejo Marquinho como réu, com os pés dentro do nada, pois perdeu seus protetores e também o apoio popular da cidade, pois está com os mais baixos índices de aceitação popular de todos os tempos.



Blog Cartão Vermelho: Como o senhor avalia o desfecho final que terá a Emenda Ibsen Pinheiro?


Alair Corrêa:


Sem problemas para o nosso Estado. Aliás, é bom lembrar que aquela manifestação na Praça Porto Rocha, promovida pela Prefeitura, foi um verdadeiro fiasco, porque o bobo do Marquinho só foi convocá-la quando ela não era mais necessária, porque os entendimentos já haviam começado no Congresso e no Planalto. Foi até engraçado!


Marquinho desfrutava férias de 15 dias com a sua família, no Nordeste ou em Angra dos Reis, não se sabe ao certo o local do Brasil ou do mundo, no período em que vivíamos aterrorizados com a possível perda dos royalties. E o seu protesto, anunciado com a presença de 20 mil pessoas, aconteceu quando o problema já estava praticamente sanado, com mais ou menos 200 pessoas na Praça Porto Rocha. Que vergonha, 1% do público esperado!


Infelizmente, esse comportamento de desleixo e irresponsabilidade é próprio do Marquinho, pois na hora da resolução da greve dos professores e de sua cassação por diversos crimes, ele simplesmente curtia as praias de algum lugar do Brasil ou do mundo. É brincadeira!



Blog Cartão Vermelho: O time de futebol da Cabofriense, que tem como presidente Waldemir Mendes, fechou um patrocínio mensal com a Prefeitura de Cabo Frio no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Como o senhor avalia essa aproximação?


Alair Corrêa:


O futebol da Cabofriense tem sido vítima da insensibilidade de alguns governantes. No meu Governo, investi e coloquei a Cabofriense na vitrine e, mesmo com esse investimento, essa equipe assume o Governo, não continua a investir e no time, que cai para a 2ª/3ª divisão.


Quanto aos cinquenta mil reais prometidos, eu não acredito que sejam pagos. Vamos ver!



Blog Cartão Vermelho: Como o senhor avalia a candidatura do irmão do Prefeito, Dr. Carlos Victor, para Deputado Federal?


Alair Corrêa:


Essa candidatura já nasce morta, porque Carlos Victor tem uma postura arrogante. Ele não é um homem confiável, não é uma boa pessoa! Ele é muito negativo e para ele o que interessa são seus parentes em primeiro grau: Marquinho, Juninho, seus filhos e os outros familiares. Coitados!


Basta observamos o que ele faz com o Zé Roberto. Desde que Marquinho foi eleito meu Vice, tenta acabar com o Zé Roberto, seu primo.


Carlos Victor é rancoroso, chegam a ser cômicas as suas mensagens nas datas festivas, como agora, na Páscoa. Eu fiquei envergonhado com o seu descaramento ao tentar mostrar o que todos sabemos que ele não é: caridoso e humilde.



Blog Cartão Vermelho: Quais são as maiores dificuldades administrativas do governo de Marcos Mendes?


Alair Corrêa:


Ele mesmo! As dificuldades de se fazer um bom governo, estão em não se ter um bom Prefeito. Além disso, ele tem um secretariado já cansado, de 13 anos e mais preocupado, hoje, em se dar bem e mais nada.


Sabe qual a justificativa para essas pessoas dizerem por que não estavam comigo? Eles dizem o seguinte: “Quem me valorizou foi o Marquinho, Alair não fez por nós o que o Marquinho Mendes vem fazendo!”


Vejam só, valorização para eles é permitir que metam a mão, fiquem ricos e comprem tudo. Eles têm razão, eu não os valorizei como investidores, a valorização que dei a eles foi como homens, chefes de famílias, o que para essas pessoas são valores menores e sem importância.


A cidade não tem comando e todos estão se dando bem.


O que está faltando para a cidade dar certo é um Prefeito!



Blog Cartão Vermelho: Como o senhor avalia, até o momento, seu mandato de Deputado Estadual?


Alair Corrêa:


Dentro da normalidade. Apesar de não ter sido combativo na Tribuna, fui um Deputado atuante no gabinete e nos bons projetos e indicações. Conseguimos muitas coisas para nossa Região. Por minha iniciativa, 90% das escolas da Região foram reformadas.



Blog Cartão Vermelho: Quais foram as maiores decepções da sua carreira política?


Alair Corrêa:


Não existem maiores decepções, existe somente uma, comigo mesmo.


Eu me decepcionei comigo mesmo, essa é a verdade!


Eu não escondo de ninguém, mesmo sendo essa decepção fruto de minha incompetência e infantilidade, apesar da minha já tão grande idade.


Eu me decepcionei comigo por ter, com minha experiência, sido enganado por Marquinho. Como fui bobo e inocente em não imaginar que aquele sujeito com sorriso de imbecil, pudesse me passar à perna, mentir pra mim e me fazer acreditar que tudo que dizia era verdade.


Sorria para mim e parecia não ser fingido.


Minha maior decepção na política foi exatamente essa, não ter tido capacidade de perceber que o Marquinho iria me trair.



Blog Cartão Vermelho: Quais foram as maiores alegrias da sua carreira política?


Alair Corrêa:


Foram muitas as alegrias que tive em minha vida pública.


Os mandatos conquistados, os projetos realizados, as atitudes corajosas e vitoriosas.


Sempre procurei participar ativamente da vida da minha cidade.

Presidi, nesses 50 anos, diversas Instituições e construí Clubes, como a Associação Atlética Cabofriense e o Clube Progresso, em São Cristóvão.


Além disso, exerci os mandatos de duas vezes como Vereador, duas como Deputado e três como Prefeito.


Tenho orgulho de ser conhecido como o homem que mudou Cabo Frio, título conquistado pela administração que fiz e que teve como carro chefe a setorização cromática. Além disso, tive a coragem de apresentar um plano de 20/30 anos para Cabo Frio, um plano que exercitei parcialmente, nos meus oito anos como Prefeito.


Hoje, fico alegre de ter recebido o título de cidadão em mais de trinta cidades, escolhido por suas Câmaras e em três Estados escolhido por suas Assembléias – Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.



Blog Cartão Vermelho: Como o senhor se sente ao ver a depredação do Gamboa Shopping, Mirante, Deck da Praia, Boulevard Canal, Teatro, Praça das Águas e outros pontos turísticos construídos em seu mandato de Prefeito?


Alair Corrêa:


Com muita tristeza!


Nunca pensei que elegeria alguém que por vingança, maldade e ingratidão fosse maltratar a cidade, fato que não tem nada com as nossas desavenças. Para mim, ver todos os pontos turísticos sem manutenção é como se eu visse alguém cuidando mal de um filho meu.


É uma pena ver esses locais, que viraram pontos turísticos, tão abandonados!

® Todos os direitos reservados, proibido a reprodução de parte ou toda, sem a autorização prévia do Blog Cartão Vermelho.


0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home