.

terça-feira, 13 de abril de 2010

HISTÓRICO DE TRAIÇÕES

O texto foi extraído do blog Cartão Vermelho, do amigo Alex Garcia. Pelo visto está se formando uma bolsa de apostas para quem acertar na próxima vítima do prefeito Marcos Mendes. Alex esqueceu de mencionar que o prefeito traiu, principalmente o povo e mais especialmente o povo do Distrito de Tamoios, onde prometeu investimentos, anunciou R$ 37 milhões em obras e todo o pouco que começou não conseguiu concluir nem a metade. Apesar disso, em cinco anos fez desaparecer R$ 1,8 bilhão. Isso é ou não é traição?!


Veja o texto do Alex:


É incrível a história política do futuro ex-prefeito de Cabo Frio, Marcos Mendes (PSDB), e seus aliados, segundo o que conta os bastidores da política é uma verdadeira tragédia de traições, mudanças de lado e alianças escusas.


Vamos recordar um pouco dessa história:


1ª TRAIÇÃO: Marcos Mendes traiu José Bonifácio:


Marcos Mendes em 1992 foi eleito vereador em Cabo Frio, na época obteve a maior votação entre todos os candidatos e obteve o apoio irrestrito do também eleito prefeito no mesmo ano José Bonifácio.


E o que pareceria a consolidação de uma aliança natural de José Bonifácio e Marcos Mendes culminou com a primeira traição política de sua carreira, após eleito Marcos Mendes foi se afastando de José Bonifácio e fez aliança com o seu maior rival político, o hoje deputado Alair Corrêa.



2ª TRAIÇÃO: Marcos Mendes traiu seu próprio pai, Wilson Mendes:


A traição que Marcos Mendes infringiu a José Bonifácio, se aliando a Alair Corrêa, foi o principio do sepultamento político de José Bonifácio, mas muito além disso, foi uma traição a história política de seu próprio pai, Wilson Mendes, que era desafeto e adversário político de Alair Corrêa.


Agora pergunto a você leitor; você faria aliança com um adversário e desafeto de seu próprio pai? Mas Marcos Mendes fez!



3ª TRAIÇÃO: Marcos Mendes traiu Alair Corrêa:


Após trair José Bonifácio e Wilson Mendes; Marcos Mendes se aliou com Alair Corrêa e em 1996 foi eleito vice-prefeito de Cabo Frio, depois foi eleito deputado e novamente vice-prefeito, em 2004 foi eleito prefeito de Cabo Frio com o apoio total e irrestrito de Alair Corrêa, que conseguiu fazer um sucessor após décadas sem um prefeito eleger um sucessor em Cabo Frio.


No entanto logo após assumir a prefeitura, Marcos Mendes, voltou a fazer uma coisa muito típica de sua carreira política, ele traiu novamente. No começo foi afastando as pessoas mais ligadas a Alair Corrêa, depois foi boicotando o próprio Alair Corrêa, foi fazendo uma administração fechada e distante dos compromissos que assumiu com a população, até que finalmente traiu Alair e seguiu sua forma de fazer política.



4ª TRAIÇÃO: Marcos Mendes traiu seu primeiro vice, Vinicius Corrêa.

Após eleito prefeito de Cabo Frio em 2004, Marcos Mendes fez com Vinicius Corrêa exatamente o que viria a fazer com Delma Jardim no futuro, fechou os espaços da prefeitura, isolou, não deu participação na administração e para finalizar “despejou” Vinicius da Prefeitura, trancando seu gabinete e trocando a chave.



5ª TRAIÇÃO: Marcos Mendes traiu seu segundo vice, Delma Jardim:


Após a traição feita a Alair Corrêa; Marcos Mendes se vê obrigado a buscar novas parcerias para buscar a sua reeleição sem a ajuda do homem a quem ele chamava de pai, nessa busca Marcos Mendes compôs com Delma Jardim a parceria que o levou a conquista do segundo mandato de prefeito de Cabo Frio.


A escolha de Delma Jardim foi devido a alguns fatores, entre eles, o fato de ser uma liderança da região do Jardim Esperança, assinalando assim seu interesse em estar próximo aquela população mais carente, o fato de ser mulher, mostrando a preocupação que seu governo teria com a população feminina e consecutivamente preocupação com as crianças e também devido ao fato dela ser de origem humilde, ser uma mulher trabalhadora que teve suas conquistas a base de muito suor e força de vontade.


A aliança deu certo, ambos foram eleitos, mas logo após a eleição Marcos Mendes coloca em pratica sua tradição política e volta a trair. Delma Jardim passa a ser sua nova vítima, retira de seu comando a sub-prefeitura do Jardim Esperança, a isola administrativamente, a colocando em uma situação vexatória, sem força e sem moral entre o secretariado municipal, isolada e abandonada Delma não consegue sequer acesso as dezenas de processos eleitorais que responde junto a Marcos Mendes, com isso busca se ingressar em uma das dezenas de ações.


Pronto! Foi a gota d'água.


Marcos Mendes perde-se administrativamente, não sabe o que faz, bajula e devolve o prestígio retirado de sua vice? Ou se mete a dar uma de machão e expulsa uma mulher e seus correligionários de seu gabinete, exonerando seus amigos e perseguindo o minguado grupo político de Delma? Acaba por escolher a segunda opção, e toma essa atitude covarde e mesquinha contra quem naquelas circunstâncias não poderia se defender.


Fica a pergunta no ar: quem será a próxima vítima?



Que aliança, o quê, mané?


Estão tentando confundir o povo e queimar a imagem de Alair. Veja o que diz Alair Corrêa:


Os “blogueiros” ligados ao Governo ou por ele estão, irresponsavelmente, noticiando uma aliança minha com o meu adversário, coisa impossível de um dia acontecer, já que óleo e água não se misturam. Mesmo que algum interesseiro tente essa mistura, jamais ela acontecerá.

Todos sabem que sou uma pessoa leal, um companheiro que cumpre o que promete, mas Marquinho já provou ser um homem desleal, que não cumpre o que promete e trai seus companheiros.

Há dois anos falo desse Governo que levou nossa cidade à falência, de uma administração que, como uma equipe de mágicos, fez desaparecer durante esse tempo um bilhão e oitocentos milhões de Reais.

Como ficaria a minha consciência, se eu me aliasse a quem me traiu, quem prejudicou meus companheiros deixando-os sem comida na mesa, na maior humilhação?

Nunca vai haver essa união! O que desejo e vou conseguir, é tomar posse e acabar com essa bagunça!

Vamos entrar e fazer uma radiografia desse Governo, através de uma auditoria que terá que mostrar o destino de toda essa fortuna.



0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home