.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Dia da Vergonha

Manifestação reúne centenas de pessoas

Cerca de mil pessoas atenderam a convocação do Movimento Reage Cabo Frio e foram à Praça das Águas para protestar contra a entrega de uma área nobre para a construção de um condomínio com 16 unidades residenciais e 36 vagas de garagem que, a se consumar, vai tirar a bela vista dos turistas e veranistas e Cabo-frienses que freqüentam a feira dos artesãos e o teatro municipal.

A prefeitura, intimidada com a mobilização popular contra a autorização para a obra, correu a produzir uma placa e a colocou de frente para a Praia para que todos pudessem ler a mensagem que ao mesmo tempo em que procurava informar, tentava também explicar e apresentar uma desculpa. Segundo a placa, o empreendedor conseguiu na Justiça autorização para construir no local.

Foi justamente sobre isso que o deputado Alair Corrêa falou em seu discurso: o prefeito, poderia, se quisesse manter o local livre, desapropriar a área. Mas não o fez, segundo o deputado, por auferir benefícios pessoais. Também discursaram o empresário e ex-vereadorDirlei Pereira, o ex-vereador Vilmar, Abílio Cesar, o militante do PT que denunciou Marquinho Mendes por tentativa de compra de votos, Ivan Cruz e o vereador Dr. Taylor.

Após os discursos, o povo, juntamente com o deputado Alair Corrêa, foi dar um abraço na obra demonstrando de que todos estão dispostos a não permitir que se construa no local um condomínio. A primeira atitude do Movimento Reage Cabo Frio será entrar com ação na Justiça com base em abaixo assinado recolhido no local, para que a Justiça impeça a construção do prédio naquele local.

Dirlei Pereira, um dos organizadores do movimento, considerou bastante satisfatória a presença das pessoas tendo em visa que o horário marcado para a manifestação foi coincidente com o horário comercial e muitas pessoas não puderam estar presentes porque estavam trabalhando.







































0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home