O Dia da Vergonha
Cerca de mil pessoas atenderam a convocação do Movimento Reage Cabo Frio e foram à Praça das Águas para protestar contra a entrega de uma área nobre para a construção de um condomínio com 16 unidades residenciais e 36 vagas de garagem que, a se consumar, vai tirar a bela vista dos turistas e veranistas e Cabo-frienses que freqüentam a feira dos artesãos e o teatro municipal.
A prefeitura, intimidada com a mobilização popular contra a autorização para a obra, correu a produzir uma placa e a colocou de frente para a Praia para que todos pudessem ler a mensagem que ao mesmo tempo em que procurava informar, tentava também explicar e apresentar uma desculpa. Segundo a placa, o empreendedor conseguiu na Justiça autorização para construir no local.
Foi justamente sobre isso que o deputado Alair Corrêa falou em seu discurso: o prefeito, poderia, se quisesse manter o local livre, desapropriar a área. Mas não o fez, segundo o deputado, por auferir benefícios pessoais. Também discursaram o empresário e ex-vereador
Após os discursos, o povo, juntamente com o deputado Alair Corrêa, foi dar um abraço na obra demonstrando de que todos estão dispostos a não permitir que se construa no local um condomínio. A primeira atitude do Movimento Reage Cabo Frio será entrar com ação na Justiça com base em abaixo assinado recolhido no local, para que a Justiça impeça a construção do prédio naquele local.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home