.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

REMOVIDO ENTULHO EM CABO FRIO

ENFIM, PARECE QUE ESTAMOS CAMINHANDO PARA O DESFECHO POLÍTICO EM CABO FRIO E RESGATE DA ALEGRIA DO POVO CABOFRIENSE, ESPECIALMENTE EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES QUE DE TÃO CABISBAIXOS, PARECEM ESTAR PROCURANDO MOEDA NO CHÃO.
A JUSTIÇA REMOVEU O PRINCIPAL OBSTÁCULO DA AVALANCHE DE INCOMPETÊNCIA QUE DESABOU SOBRE A CIDADE EM DEZEMBRO DE 2004 E FEZ COM QUE CABO FRIO PERMANECESSE NUM ATOLEIRO DE DESMANDOS E DE FALCATRUAS, TUDO ENCOBERTO POR UMA ELITE PERMISSIVA DEMAIS E DEFENDIDA POR QUEM DEVERIA, JUSTAMENTE, ABRIR O BICO PARA DENUNCIAR ESSA ESPÚRIA ADMINISTRAÇÃO.
CABO FRIO NUNCA RECEBECEU TANTO DINHEIRO DE ROYALTIES DE PETRÓLEO COMO SE VERIFICOU NO QUINQUÊNIO 2005/2009 E NA PROPORÇÃO INVERSA, A POPULAÇÃO EMPOBRECEU, À EXCEÇÃO DE UMA MINÚSCULA PARCELA DELA.
PORÉM, COMO TODA CATÁSTROFE, AINDA LEVARÁ TEMPO PARA QUE SAIBAMOS O QUE DE FATO ACONTECEU. TAL COMO NUMA CIDADE ASSEMELHADAS COM TRAGÉDIAS POR IMTEMPÉRIES, HÁ DESALOJADOS, FAMINTOS, FERIDOS, DECEPCIONADOS, ENTRISTECIDOS E RISCOS DE LEPITOSPIROSE.
MAS TAMBÉM, GRAÇAS A DEUS, NÃO FALTAM VOLUNTÁRIOS PARA SOCORRER A CIDADE E AS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA.
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O QUE DE FATO HÁ POR DEBAIXO DOS ESCOMBROS DESTA MAL FADADA ADMINISTRAÇÃO? QUE SURPRESAS VAMOS ENCONTRAR AO REMOVER TODO O ENTULHO?
CLARO QUE TEMOS IDÉIA DO QUE ACONTECEU, MAS ESTA IDÉIA NÃO REPRESENTA, DE FATO, O QUE SE VAI ENCONTRAR, DOS EXAGERADOS GASTOS IMPOSTOS À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PARA PATROCINAR ESTE FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.
VIVENCIANDO TODA ESSA DESGRAÇA, FICA O TRAUMA DE OBSERVAR QUE OS INTERESSES INDIVIDUAIS, MESQUINHOS POR EXCELÊNCIA, ESCAMBOS SILÊNCIO-MONETARISMO LEVARAM A BELA E AMADA CABO FRIO A UM RETROCESSO ESPETACULAR.
MAS FICA O CONSOLO DE QUE HÁ JEITO DE RECUPERAÇÃO DA CIDADE PARA O CIDADÃO E PARA O TURISTA COM UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE QUE ELEVOU A CIDADE A SER RECONHECIDA COMO A MAIS LIMPA DO BRASIL.
CABO FRIO, COM CERTEZA VAI VOLTAR A SORRIR COM ALAIR, EM NOME DE JESUS, AMÉM.


0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home