.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O futuro político de Cabo Frio

Publicado em abril 19, 2011 por Beth Michel - http://bethmichel.com.br/


Entrevista exclusiva com CRISTIANE ZOTICH (*)

Caros leitores, conforme o prometido no último Poucas & Boas ai vai a primeira da série de entrevistas sobre as reviravoltas no quadro partidário e o futuro político de Cabo Frio.
E dito por gente profissinal, confiável e entende do riscado…


Blog da Beth – Qual sua avaliação do governo de Marquinho Mendes?

Cristiane Zotich – Beth, sinceramente não sei mais o que pensar sobre Cabo Frio. Conheci Marquinho quando ele era vereador, e sinceramente, acho que foi um bom vereador dentro da área que propôs a trabalhar. Tanto que foi convidado a se unir a Alair, que precisava de um bom nome, na época, para se eleger prefeito novamente, e conseguiu.

Foi nessa época, aliás, que minha visão sobre ele começou a mudar.
Como jornalista, tive oportunidade de conhecer uma pessoa que não era a mesma que se apresentava ao grande público: mostrava que estava esperando a hora de dar o bote, como aliás, o fez. Fui da admiração à decepção. Mesmo assim, é difícil acreditar que o município chegou no ponto em que estamos.

O município mais rico da região, é o único que vive uma epidemia de dengue, traz os piores shows para a população, realiza obras que ao invés de trazer benefício ao povo, piora a situação… e isso eu posso dizer por experiência: desde que “urbanizou” a Avenida Bispo Almir dos Santos, no Guarani, qualquer chuva alaga minha casa. Não é à toa que estou de mudança para outro local.

Meu prejuízo: um jogo de sofá, dois armários, um colchão e ratos, muuuuitos ratos que infestaram a rua e invadem as casas. A situação atual me faz lembrar os tempos de Ivo Saldanha: um folclore cabofriense que não deixou saudades. Só tenho que lamentar pela minha cidade. Quem sabe ainda dá tempo de mudar essa história…

Blog da Beth – Como você vê os atuais nomes que se apresentam como candidatos à prefeitura em 2012?

Cristiane Zotich – Metade deles não passam de boatos ou factóides para tirar a atenção da população de outros assuntos. E a outra metade, sinceramente, não merece meu voto. Acho que passou da hora do povo parar de votar no menos pior. Se não é bom, não merece nosso voto. Pra isso existe o voto nulo e o voto em branco. Pelo menos não me sinto responsável por colocar no poder alguém que não merece estar lá.
Blog da Beth
– Acredita numa aproximação entre o governo Marquinho e Janio Mendes?

Cristiane Zotich – Já vi tanta coisa nessa vida (e olha que nem cheguei aos 40 anos) que não duvido de mais nada. Quem diria, por exemplo, que um dia Marquinho daria as costas para a história política do próprio pai e se aliaria a Alair Corrêa? Quem viveu a história política de Cabo Frio, sabe que o pai de Marquinho e Alair era como água e óleo: não se misturavam. Se isso de fato acontecer, só lamento por Janio. Estará jogando uma bela história política no ralo.

Blog da Beth – E com relação a Alfredo Gonçalves?

Cristiane Zotich – Acho que Alfredo está fazendo o papel que se propões dentro do governo Marquinho Mendes: o de ser o bode expiatório. É fato que muitas coisas obscuras aconteceram na Câmara durante a gestão dele como presidente. Isso é inegável. Tem as várias fugas para não receber os oficias de Justiça, e ainda a história da tal ata adulterada, que não é lenda, não. Na ocasião tive a sorte de imprimir a ata original e, mais tarde, notar que ela havia sido adulterada no site da Câmara. Acho que as chances dele, para 2012, são mínimas, mas, como o povo tem memória curta e não é responsável com o voto, tudo pode acontecer..

(*) Cristiane Zotich é cabofriense e Jornalista com 15 anos de experiência – atua também como assessora de imprensa e diagramadora.

0 Comentários:

Postar um comentário



<< Home